Camisas de Futebol » AS Pirae: camisa do time do Taiti para o Mundial de Clubes 2021

AS Pirae: camisa do time do Taiti para o Mundial de Clubes 2021

Equipe chega a competição substituindo o Auckland City como representante da Oceania

by André Coutinho
Conheça o AS Pirae, time que disputa o Mundial 2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Mundial de Clubes 2021 se inicia oficialmente nesta quinta-feira (03) com uma equipe estreante: o AS Pirae, do Taiti, representando a Oceania.

No entanto, o clube não era o primeiro classificado e sim o neozelandês Auckland City, apesar da edição 2021 da Oceania Cup não ter sido realizada devido a problemas relacionados à pandemia. O “tradicional” time da Nova Zelândia foi nomeado pela própria OFC, com base no mérito esportivo e na acessibilidade aos eventos.

Fotos: Divulgação

Porém, com o ressurgimento da pandemia, e as variantes Delta e Ômicron, a Nova Zelândia decidiu fechar novamente suas fronteiras, obrigando o Auckland City a renunciar à participação no Mundial de Clubes. A OFC procedeu então à nomeação de outra equipa de um país que não tivesse fronteiras blindadas, seguindo os mesmos critérios utilizados para a escolha anterior.

O AS Pirae já venceu sete campeonatos e seis copas do Taiti, nove copas da Polinésia Francesa, duas copas dos territórios ultramarinos franceses e uma copa para clubes campeões no exterior em sua história.

Uniforme para o Mundial de Clubes 2021 (World Cup kit)

Conheça o AS Pirae, time que disputa o Mundial 2021

É muito difícil encontrar informações certeiras sobre os mantos da equipe, já que as informações e imagens são escassas. O que sabemos é que a equipe do Taiti atuava com uniformes Patrick até o ano passado, mas, ao que tudo indica, passou a vestir Nike para o mundial, já que, em todas as fotos nos Emirados Árabes Unidos, veste material da marca.

Conheça o AS Pirae, time que disputa o Mundial 2021

Um vídeo postado na página oficial da Copa do Mundo confirma que o clube irá vestir o manto acima, todo laranja, baseado no template Park da marca, na cor alaranjada, com o Swoosh em preto. As aplicações do número e do patrocínio da Toyota são brancas.

O AS Pirae encara o Al-Jazira, campeão dos Emirados Árabes Unidos na estreia do Mundial. O jogo será disputado no estádio Mohammed Bin Zayed, às 13h30, horário de Brasília.

Qual sua expectativa para a participação do AS Pirae, do Taiti, no Mundial de Clubes 2021? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar