Camisas de Futebol » Camisas da Nike terão maior ingerência do Corinthians a partir de 2023

Camisas da Nike terão maior ingerência do Corinthians a partir de 2023

Clube quer maior poder de decisão na criação dos uniformes feitos pela fornecedora

by Juliano Buzato
NIke_Corinthians_Home_GuilhermeBiro_16x9
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Desde o início da gestão Duílio Monteiro Alves, o Corinthians vem fazendo diversas reformulações em sua área de marketing, através de José Colagrossi Neto, superintendente do setor, e uma delas, está na relação com a Nike, no que diz respeito às criações das camisas que serão vestidas pelo clube nas próximas temporadas.

A parceria, iniciada em 2003, e que tem contrato válido até 2029, é uma das mais longevas do país, no entanto, até hoje, o clube pouco opinava sobre o design dos uniformes, mas isso deve mudar a partir do ano que vem.

Segundo adianta o jornalista Marco Bello, setorista do clube pela Rádio Transamérica, em 2022, o marketing terá ingerência apenas no uniforme 3, porém, a partir de 2023, as camisas titular e reserva também serão projetadas à quatro mãos, ou seja, o Corinthians sentará junto à Nike para definir como será o projeto final entregue aos torcedores.

Camisa do Corinthians 2021-2022 Nike

Assim que assumiu o cargo, em janeiro de 2021, Colagrossi, em entrevista dada à Rádio Bandeirantes, contou um pouco sobre as alterações que gostaria de fazer e explicou que essa mudança não poderia ser feita de imediato, já que a Nike trabalha com antecedência de alguns meses (cerca de um ano e meio) para cada projeto, assim as camisas até 2022, já estavam definidas.

“Vamos usar a criatividade, mas, no final, o clube tem um DNA, um sangue, uma tradição. Não dá para você fazer coisas esteticamente bonitas que não têm o DNA do clube. A gente precisa ficar atento a isso. A gente precisa respeitar isso, para que as coleções futuras, principalmente as que vão ser planejadas a nossa gestão, 2022/23/24, porque a 2021 já está pronta, nós temos de respeitar o DNA do clube, o DNA corintiano, desse bando de loucos, porque senão nós vamos lançar uma camisa que a torcida não goste. E isso é um problema”, explicou o superintendente de marketing corinthiano.

As camisas 1 e 2 para 2022-2023 já estão definidas e já tiveram inclusive alguns detalhes vazados. A inspiração serão os dez anos da conquista da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA de 2012. Inclusive, a frase “The Favela is Here”, que foi eternizada em faixa erguida pelo técnico Tite após a vitória sobre o Chelsea, estará presente no manto titular. Saiba mais detalhes aqui!

camisas do corinthians 2022-2023 nike

Foto: Marcos Ribolli

A terceira camisa por sua vez, ainda é um mistério, mas é bem provável que a camisa tenha inspiração na cultura japonesa, país sede do torneio mundial em 2012.

O que acharam das camisas Nike terem maior ingerência do Corinthians a partir de 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar