River Plate oficializa renovação com a Adidas até 2027 » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » River Plate oficializa renovação com a Adidas até 2027

River Plate oficializa renovação com a Adidas até 2027

Novo acordo foi anunciado como o melhor contrato da história do futebol argentino

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No último sábado (27), a diretoria do River Plate se reuniu com a Adidas e definiu e renovação do contrato com a fornecedora por mais seis temporadas, ou seja, até dezembro de 2027.

Com a extensão, o vínculo chegará a 45 anos de relacionamento, representando uma das parcerias mais longevas do futebol mundial, já que estão juntos desde 1982.

Na reunião que sacramentou a permanência das três listras nos Millonarios, estiveram presentes Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, Jorge Brito, primeiro vice-presidente, Ignacio Villarroel, secretário geral, e Pablo Lamo, gerente geral da Adidas Argentina.

river-plate-adidas-renovacao-2027

A novidade foi divulgada como o maior contrato de material esportivo do futebol argentino, tudo isso porque, o maior rival do River, o Boca Juniors, também é parceiro da marca desde 2019.

Como já havíamos antecipado neste mês, o site La Página Millonaria, cravava o acerto e diz que a renovação gira em torno de 10 milhões de dólares ao ano, o mesmo valor que é recebido pelo grande rival, no entanto, a diferença está em um pequeno detalhe referente à cotação da moeda norte-americana.

Na época em que o Boca acertou o seu contrato, um dólar correspondia a 43 pesos e foi estipulado um teto de 70 pesos, acontece que hoje em dia, o dólar corresponde a cerca de 100 pesos argentinos, ou seja, à princípio, o River receberá um valor 30% maior do que o seu rival.

Terceira camisa do River Plate 2021 Adidas

O River Plate chegou a negociar com a PUMA para assumir a sua camisa a partir de 2020, no entanto, a proposta era de 10 milhões de dólares e royalties de 20% sobre as vendas, segundo a “LPM”, a Adidas cobriu a oferta oferecendo royalties um pouco maior, de 25% sobre toda peça oficial que for vendida.

Desde o início da parceria em 1982, a Adidas já apresentou mais de 85 camisas diferentes para o clube, muitas que marcaram época e são lembradas pelos riverplatenses pelos títulos conquistados, nacionalmente ou internacionalmente.

Além dos uniformes de jogo, a marca alemã oferecerá uma completa gama de produtos para treino, casual, acessórios e calçado, tanto para homens, quanto para mulheres e crianças. No último lançamento, a marca abusou da rivalidade com o Boca Juniors para lançar a coleção “Superclasico”, onde trouxe reedições de camisas usadas por ambos os clubes nos anos 80.

Talleres v River Plate - Torneo Liga Profesional 2021

Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Se a marca de material esportivo continuará a mesma em 2022, o mesmo não pode se dizer do patrocinador máster, já que a Turkish Airlines deve deixar o espaço em agosto para que a Codere, que hoje ocupa as mangas, ocupe o espaço nobre da camisa Millonaria.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da renovação do River Plate com a Adidas até dezembro de 2027? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!