Camisas de Futebol » PUMA quer tirar River Plate da Adidas, diz jornal

PUMA quer tirar River Plate da Adidas, diz jornal

by André Coutinho
River Plate PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma das parcerias mais longevas do futebol pode estar com os dias contados. Segundo o Diário Olé, da Argentina, o River Plate pode trocar a Adidas pela PUMA nos próximos meses.

O famoso jornal hermano publicou uma matéria na última quarta-feira (13/10) noticiando que a marca do felino fez uma proposta oficial pela camisa dos Millonarios.

Fotos: Divulgação


Segundo o diário, a proposta da empresa alemã é superior ao que é pago hoje pela coirmã das três listras em 1,8 milhão de dólares (aprox. 10 milhões de reais), isso somada a receita de royalties com a Adidas, cerca de 12% das vendas do ano.

Porém, apesar dessa vantagem, não podemos ainda afirmar que o River irá realmente trocar de fornecedora. O próprio Olé destaca que o interesse da PUMA não é de hoje, mas que a Adidas tem a faca e o queijo na mão para conseguir a renovação (atual acordo vai até 31 de dezembro). Por força de contrato, as três listras têm a possibilidade de cobrir ou empatar qualquer oferta que o clube receba, o que deixa a empresa otimista, utilizando como estratégia o aumento dos royalties.

Terceira camisa do River Plate 2021 Adidas a

Outro fator que deixa a Adidas “tranquila” na história é sua estrutura global de produção e distribuição, algo que os Millonarios nunca tiveram reclamações, afirma o Olé.

Outro empecilho apontado pelo jornal para a chegada da PUMA é que a marca do felino já patrocina o Independiente, um dos maiores rivais do River. Porém, isso cai por terra quando lembramos que a Adidas fechou recentemente com o Boca Juniors, o maior rival do clube, por um valor 20% maior, o que estremeceu a relação. A PUMA estaria apostando nisso, além dos valores superiores, para fechar o acordo. No entanto, a Adidas estaria disposta a oferecer um acordo em dólar “volátil”, ou seja, de acordo com o valor comercial, enquanto que, para os Xeneizes, existe um valor fixado.

River Plate e Adidas estão juntos desde 1982, sendo este o terceiro acordo mais antigo da marca, depois da Seleção Alemã e do Bayern de Munique. Desde então, ambas entidades conquistaram diversos campeonatos, com destaque para 4 Libertadores e 1 mundial. Aguardemos os próximos capítulos.

O que achou da PUMA ter interesse em tirar o River Plate da Adidas? Acredita que seja uma boa para o clube? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar