FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2023

FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2023

by Juliano Buzato
FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2023 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Copa do Mundo Feminina terá sua próxima edição em 2023, sendo realizado em conjunto entre Austrália e Nova Zelândia, e nesta semana, a FIFA lançou o logo da competição que traz inspiração na cultura destes países.

Diferentemente dos logos criados pelos Mundiais masculinos que sempre trazem o troféu como foco, a identidade criada para o próximo torneio feminino tem elementos que remetem à cultura e paisagem dos países sedes.


O símbolo traz uma bola de futebol junto à 32 quadrados com cores vibrantes que refletem as 32 equipes que vão disputar a competição, com círculos que remetem aos povos indígenas que vivem na região.

FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2023

A frase FIFA WOMEN’S WORLD CUP traz uma tipografia única e vigorosa, assim como as estrelas que desfilarão pelos gramados do torneio. Ela é acompanhada pela silhueta do troféu.

FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2023

Na parte inferior, artes criadas pelos artistas locais, tanto da Austrália, quanto da Nova Zelândia são vistas com as siglas “AUNZ – 2023”.

FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2023

Fatma Samoura, Secretária Geral da FIFA, comentou a nova identidade visual da Copa do Mundo feminina:

“O futebol feminino continua a crescer e o slogan “Beyond Greatness” (Além da Grandeza), captura perfeitamente o objetivo da FIFA de levar o futebol feminino para os corações e mentes de torcedores de futebol em todo o mundo. A nova identidade da marca reflete lindamente a expansão do torneio de 24 para 32 times e evoca as cores e a diversidade das seleções nacionais que participam da competição definitiva de futebol feminino. Mal podemos esperar para começar!”

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, e pela primeira vez terá 32 seleções com uma sede dividida entre duas nações.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do logo lançado pela FIFA para a Copa do Mundo Feminina 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!