Barcelona usará Senyera de 2019 contra o Benfica pela UCL » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Barcelona usará Senyera de 2019 contra o Benfica pela UCL

Barcelona usará Senyera de 2019 contra o Benfica pela UCL

by Juliano Buzato
Barcelona vestirá Senyera de 2019 contra o Benfica pela Champions League
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quarta-feira (29), o Barcelona visita o Benfica pelo grupo E da Champions League e os torcedores devem ver em campo uma camisa que não é nada nova, a “Senyera” lançada pela Nike para 2019-2020.

O clube não explicou porque esta camisa foi escolhida, já que para este jogo poderia ser utilizada a camisa reserva para 2021-2022 que traz a cor lilás, mas é provável que ela seja utilizada como opção secundária no torneio continental.

Camisa Senyera do Barcelona 2019-2020 Nike

A Senyera é uma espécie de símbolo das raízes catalã e traz as cores da bandeira da comunidade autônoma. Ela é predominantemente amarela e traz como destaque, quatro faixas transversais em vermelho, com estilo pincelado. Elas são uma clara representação a Guifré el Pilós, que é considerado o fundador da Catalunha e ao passar seus quatro dedos ensanguentados por um escudo de ouro, inspirou a criação da bandeira da Catalunha.

O FC Barcelona é um dos principais trunfos do movimento que luta pela independência da região, o clube sempre foi à favor da causa, diferentemente de seu maior rival local, o Espanyol, que tem este nome não por acaso.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Barcelona usar a Senyera de 2019-2020 contra o Benfica na Champions League 2021-2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!