Camisas de Futebol » Ajax faz novas alterações em camisa por regras da UEFA

Ajax faz novas alterações em camisa por regras da UEFA

by André Coutinho
Ajax faz novas alterações em camisa por regras da UEFA 2
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após ser obrigado a mudar sua camisa três desta temporada, retirando os simpáticos passarinhos referentes à música Three Little Birds, de Bob Marley, o Ajax foi “vítima” das regras da UEFA novamente.

O clube da capital holandesa precisou fazer novas alterações, agora na camisa titular, para se adequar ao regulamento da entidade.

A nova mudança vai de encontro ao tema retrô apresentado pelo clube para seu manto titular na temporada. Para quem não se lembra, o clube tem atuado na Eredivisie sem os nomes dos jogadores nas costas e com uma fonte mais clássica para os números, além de três estrelas na nuca.

(Reprodução Instagram)

A ideia é lembrar ao máximo a camisa que era usada pelo clube nos anos 70, época em que Johan Cruyff era o grande nome do baladado elenco, campeão europeu.

Ajax 1971 Cruyff

Porém, na Champions, o time foi obrigado a adicionar o nome dos jogadores acima do número e utilizar contorno preto na fonte. Além disso, as estrelas foram substituídas pelos tradicionais três “X” da bandeira de Amsterdã.

Segundo o regulamento de uniformes da UEFA, os times são obrigados a estampar o nome dos atletas na camisa, acima dos números. O contorno no nome se dá por causa da cor branca, e o clube aproveitou para contornar também o número para ficar no mesmo padrão. Com relação a troca das estrelas pelos X, a explicação é a mesma da camisa alternativa: “A UEFA entendeu que o selo é uma expressão que não pertence aos símbolos ligados ao clube, da fornecedora de material esportivo e dos patrocinadores, logo em suas competições essas aplicações não são permitidas”.


O que achou do Ajax ter que fazer novas alterações nas camisas? Comente e compartilhe nas redes sociais! 

Veja também: 

UEFA ordena a retirada dos “Three Little Birds” da camisa do Ajax

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!