Novas camisas do Ajax 2021-2022 Adidas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas do Ajax 2021-2022 Adidas

Camisas do Ajax 2021-2022 Adidas

by Juliano Buzato
Camisas do Ajax 2021-2022 Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

As novas camisas do Ajax para a temporada 2021-2022 foram oficialmente apresentadas pela Adidas, para a temporada em que o clube encara a Eredivisie e a UEFA Champions League.

O tradicional clube de Amsterdã é o atual bicampeão do Campeonato Holandês e também o maior vencedor, com 35 conquistas, 11 a mais do que seu rival PSV.

Uniforme titular 21/22 (Home kit)

Camisas do Ajax 2021-2022 Adidas

A nova camisa titular do Ajax para 2021-2022 rende homenagem ao passado glorioso do clube. Ela traz o tradicional estilo com a parte central do kit mais final, em vermelho, num tom mais escuro, inspirado nos modelos dos anos 70, vestidos por Johann Cruyff e cia, e as laterais e as mangas brancas.

Desta vez, a gola é redonda, na cor branca, com as listras percorrendo os ombros em cinza. Na nuca, é visto em branco as três estrelas, que geralmente são aplicadas acima do brasão.

Camisas do Ajax 2021-2022 Adidas

A grande novidade fica para a numeração. Além de trazer fonte inspirada nas utilizadas há 50 anos, também foi confirmado que o Ajax não estampará os nomes dos jogadores nos jogos do campeonato nacional, como era na época. Eles vão aparecer somente na Champions League, devido as regras da UEFA.

O grande destaque fica por conta do escudo retrô, utilizado entre 1928 e 1991, aplicado entre a divisão das cores, no lado esquerdo do peito. O mesmo ocorre com o logo da Adidas, que aparece em vermelho com bordas brancas. O logo da Ziggo, no espaço nobre do manto, ganha o branco na camisa masculina e o da ABN-AMRO, na feminina, é colocado na vertical, dando até um ar de nostalgia.

O uniforme para jogos como mandante se completa com calção e meiões brancos.

Uniforme reserva 21/22 (Away kit)

Camisa reserva do Ajax 2021-2022 Adidas

A nova camisa reserva do Ajax traz um estilo listrado vertical, que segundo o clube, já é tradicional em sua história, sendo usado desde os anos 80, em sua camisa titular, desde então, o manto é usado em pelo menos uma camisa reserva de cada década.

Desta vez são dois tons de azul, um escuro e um mais claro, separados por finas linhas em verde água. As costas aparecem apenas no azul claro.

Camisa reserva do Ajax 2021-2022 Adidas

A gola é azul escura, enquanto as três listras que percorrem os ombros são em verde água. Também no tom de verde aparece o logo da adidas e o patrocínio da Ziggo. O escudo é aplicado em sua forma oficial no lado esquerdo do peito.

O uniforme número 2 para a temporada, traz dois tipos de calção. A opção principal é em azul escuro e a secundária em azul claro. Os meiões são azuis claros e completam o kit para jogos como visitante.

Uniforme três “Three Little Birds” 21/22 (Third kit)

A nova terceira camisa do Ajax é uma homenagem a Bob Marley e sua música “Three Little Birds”, uma espécie de hino dos torcedores do clube, entoada nos jogos realizados na Johan Cruyff Arena.

Predominantemente preto, o manto traz gola V na mesma cor, com o verde, o amarelo e o vermelho, cores que compõe o movimento Rastafari, nas três listras que percorrem os ombros e também nos punhos.

O escudo do Ajax é aplicado em linhas vermelhas, enquanto o logo da Adidas também ganha esta cor, assim como o patrocínio máster da Ziggo. Na manga, o patrocínio da Curaçao aparece em amarelo.

Na nuca, são vistos três pássaros, que simbolizam a canção do cantor jamaicano, entoada nos jogos do time holandês e cada pássaro ganha uma das cores do movimento Rasta. Junto à eles, é visto os famosos X, que simbolizam a cidade de Amsterdã. Também nas costas, a numeração é aplicada em amarelo com bordas vermelhas.

Além disso, calção e meiões pretos com as três listras coloridas completam o uniforme alternativo do Ajax que celebra Bob Marley e a influência do artista junto à sua torcida.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das novas camisas do Ajax 2021-2022, assinadas pela Adidas para a temporada? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!