Camisas do Corinthians 2020-2021 Hummel (André Soto) » Leitor MDF
Camisas de Futebol » Mock-up » Camisas do Corinthians 2020-2021 Hummel (André Soto)

Camisas do Corinthians 2020-2021 Hummel (André Soto)

by André Coutinho
Corinthians Hummel
Compartilhe este link em suas redes sociais:

É muito comum recebermos trabalhos de designers que imaginam uniformes dos seus times de coração com outras fornecedoras, que eles gostam ou acham que poderia se encaixar melhor na equipe. Quem nunca imaginou isso, né?

Pois bem, trazemos no Leitor MDF de hoje o trabalho do André Soto, que é fã da marca dinamarquesa Hummel e imaginou como seriam os kits do Corinthians 2020-2021 se fossem vestidos pela marca. E olha que curioso, ele afirma que não manja muito de design, mas que leu nossa matéria sobre simuladores e resolveu colocar suas ideias no PES Kit Editor.

Confira abaixo:

Uniformes titulares

“Para o uniforme titular, tive duas inspirações: a primeira no Mundial de Clubes de 2000, que completou 20 anos em janeiro, e a camisa do time campeão brasileiro em 2015, um dos melhores da história recente do Timão, que por sua vez também homenageava os campeões do mundo. Sempre gostei das camisas com maior presença da cor preta”.

“O manto do goleiro é inspirado no que o goleiro Dida utilizou na final, no Maracanã, e traz elementos que estavam presentes na camisa da Topper, como a cor azul predominante, as mangas num tom diferente e a gola V alvinegra”.

Uniformes reservas

“Já para o manto reserva, utilizei a mesma referência que a Nike: os 30 anos do título brasileiro de 1990. O manto utilizado por Neto e companhia possuía diversas linhas pelo corpo, inclusive nas mangas, além da gola pólo grande, com acabamento triangular na região frontal”.

“O manto dos goleiros também é inspirado naquele título e no icônico Ronaldo Giovanelli, que vestia um manto histórico com um padrão de losangos no peito. Aquela camisa era e preta e branca, mas para não confundir com os de linha, utilizei tons de cinza, outra cor sempre vestida pelos goleiros do Timão”.

Uniformes alternativos

“Ainda na pegada das inspirações da Nike para a temporada, o terceiro kit tem referência no Corinthian-Casuals e utiliza as cores do clube inglês. Diferentemente do que deve ser lançado para o Timão, preferi utilizar a cruz num tom mais escuro de marrom ao invés do azul, que aparece na gola, punhos e nas laterais. O rosa, que é a segunda cor dos ingleses, mas aparentemente não será muito utilizado no manto corinthiano, ganha destaque em detalhes e nos meiões, que têm design inspirado nos europeus. O escudo é o de 1919, como deve ser no manto da Nike, enquanto o logo da Hummel é o retrô”.

“O manto dos goleiros é inspirado nos primeiros modelos do clube paulista, que tinham a cor bege como predominante, junto do preto. O escudo utilizado é o mesmo do uniforme de linha, assim como o logo da Hummel é novamente o retrô. Os punhos trazem as três cores do Casuals”.

Uniforme de 110 anos “Blackout”

“Na onda de camisas “Blackout” que têm sido lançadas, criei um modelo para o Timão como a camisa dos 110 anos. Ela também é inspirada na história da fundação do time, na qual é dito que ‘às 20h30 do dia 1º de setembro, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista’. O escuro total representa o prólogo, antes do Corinthians, além do ‘breu’ da noite de São Paulo naquela época”.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do projeto do André Soto, que imaginou as camisas do Corinthians 2020-2021, se fossem feitas pela Hummel? Deixe seu comentário e compartilhe!

Veja também: 

Previsões 2.0: Camisas do Corinthians 2020-2021 Nike + Quarto uniforme

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!