Ontem, você viu aqui no Mantos do Futebol, que o Borussia Dortmund e a Evonik estavam prestes a anunciar uma mudança no patrocínio máster da camisa da equipe alemã na Bundesliga, a partir de 2020-2021. Pois bem, nesta quinta-feira pela manhã, a equipe alemã anunciou que a empresa de telecomunicações 1&1, assumirá a sua camisa durante os jogos do Campeonato Alemão do ano que vem.
Apesar da mudança na Bundesliga, a Evonik permanecerá anunciando sua marca em competições internacionais, amistosos no exterior e na Copa da Alemanha.
O contrato entre o BVB e a 1&1 será de cinco anos e além do patrocínio na camisa durante os jogos da Bundesliga, incluirá também um pacote abrangente de publicidade para todos os jogos da Bundesliga, um conceito digital inovador.
O CEO da Evonik, Christian Kullmann explicou a saída da empresa da camisa do BVB em jogos da Bundesliga, deixando bem claro que a empresa agora toma um rumo de internacionalização da marca, abrindo espaço para que os aurinegros possam rentabilizar melhor sua propriedade com um novo parceiro.
“Tivemos 14 anos incrivelmente bem-sucedidos e maravilhosos ao lado do BVB, nos quais nossa parceria cresceu constantemente. Na Alemanha, a BVB está firmemente estabelecida na liga principal e é por isso que nossa marca é muito conhecida. Agora, queremos alinhar nossa parceria ao sucesso internacional”, explicou o executivo da empresa química.
Por outro lado, Ralph Dommermuth, CEO da United Internet AG e fundador da 1&1 também falou sobre a novidade.
“A 1&1 é uma marca forte que está sempre inovando, tanto em termos de marketing quanto de produtos inovadores. Compramos frequências 5G no ano passado e estamos nos preparando para construir uma rede móvel moderna. Também trazemos essa experiência tecnológica para a parceria com o Borussia Dortmund. Nossa cooperação vai muito além do patrocínio clássico. Na área de mídia social e conteúdo em particular, abriremos novas oportunidades no futuro para convencer grupos-alvo interessantes”, comentou o CEO do novo parceiro.
Carsten Cramer, diretor-gerente do Borussia Dortmund também deixou suas palavras sobre o novo acordo com a 1&1: “Estamos ganhando um patrocinador de camisas para a Bundesliga que é inovador e chega com um pacote holístico de direitos que consiste em medidas de publicidade online e offline que vão muito além do logotipo no peito da camisa. Juntamente com a 1&1, cujo logotipo estará presente em preto e branco em nossa camisa, abriremos novos caminhos no desenvolvimento de formato e conteúdo no mundo digital e abordaremos nossos fãs na Alemanha de maneira ainda mais direta e intensa”, finalizou o dirigente aurinegro.
O contrato do Borussia Dortmund tanto com a Evonik, quanto com a 1&1 vão até 30 de junho de 2025.
► Compre camisas do Borussia Dortmund na FutFanatics
O que achou do acordo do Borussia Dortmund com a 1&1 para jogos da Bundesliga, a partir de 2020-2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!