Camisas de Futebol » Mesmo com imbróglio, Adidas deve permanecer na Espanha

Mesmo com imbróglio, Adidas deve permanecer na Espanha

by Juliano Buzato
Camisas da Espanha 2018-2019 Adidas Reserva
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em maio do ano passado, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) surpreendeu a todos quando anunciou que estaria rescindindo de maneira unilateral o acordo com a Adidas.

Segundo o presidente da Federação, Luis Rubiales, o atual contrato, que tem validade até 2026, não cumpria os critérios mínimos de legalidade, transparência e justiça adotados por ela, além de que as negociações com a marca alemã se tornaram infrutíferas, sem possibilidade de entendimento.


Durante este meio tempo, muito foi especulado, como uma negativa da PUMA para assumir a Fúria, em respeito ao contrato vigente da Adidas, como uma possibilidade do grupo espanhol Inditex, que possui entre outras marca, a Zara, bastante conhecida no Brasil, assumir, fazendo um rodízio de suas principais marcas no uniforme espanhol.

O que é fato é que a Adidas levou o caso para a justiça e pediu que a cláusula de rescisão fosse integralmente paga. Segundo o jornal Marca noticiou nesta semana, o valor é de 100 milhões de euros, o que afastou a possibilidade de que qualquer outra fornecedora cogitasse assumir os custos.

Diego Costa Espanha

No mês passado, mostramos que apesar do litígio entre a fornecedora e a direção da Federação, que a Adidas cumpriria o que já estava planejado e lançaria as novas camisas da seleção para a disputa da Euro 2020. Já se sabe inclusive, as cores que serão vistas nos uniformes 1 e 2. O kit titular, inclusive, já deve ser apresentado agora em novembro, e fazer sua estreia durante os jogos contra Malta e Romênia, nos dias 15 e 18 respectivamente.

Desta forma, neste momento, o mais provável é que a Adidas permaneça vestindo a Fúria até 2026, caso não haja um acordo ou interessados em pagar a cláusula de rescisão, que é exigida pelas três listras.

► Compre camisas da Espanha na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Adidas permanecer sendo a fornecedora da Seleção da Espanha mesmo após toda a confusão iniciada pela RFEF ao rescindir unilateralmente o contrato vigente? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!