Espanha rescinde com a Adidas após 27 anos de parceria » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Espanha rescinde com a Adidas após 27 anos de parceria

Espanha rescinde com a Adidas após 27 anos de parceria

by André Coutinho
Espanha rescinde com Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Real Federación Espanhola de Fútbol soltou uma bomba em seu site oficial nesta segunda-feira (20/05) ao anunciar que está a procura de uma nova fornecedora de material esportivo para seus uniformes.

No momento, a entidade possui contrato com a Adidas até 2026, mas, segundo a mesma, este não cumpre os critérios mínimos de legalidade, transparência e justiça adotados por ela, além de que as negociações com a marca alemã se tornaram infrutíferas, sem possibilidade de entendimento.


As seleções espanholas utilizam uniformes da Adidas desde 1992 sendo uma das parceria mais longevas do mundo. A RFEF já anunciou também que irá cumprir com o atual contrato até que feche com sua nova fornecedora.

Espanha Adidas 1993

A entidade, em seu anúncio, afirma que qualquer marca que tenha interesse em se tornar a nova parceira das seleções espanholas pode se dirigir à ela com uma proposta.

Polêmica na camisa para a Copa 2018

Camisas da Espanha 2018-2019 Adidas

Um dos motivos que deve ter pesado para a rescisão do contrato com Adidas, pode ter sido a polêmica que envolveu a camisa lançada para a Copa do Mundo 2018, na qual a suposta utilização da cor roxa nos losangos dispostos à direita, cor que faz referência à bandeira da Segunda República Espanhola, que durou de 1931 a 1939 o que representaria uma oposição ao regime monárquico atual, que é representado pela bandeira, vermelha, amarela e azul. Relembre aqui todos os detalhes!

► Compre camisas dea Espanha na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Espanha não utilizar mais materiais da Adidas? Qual marca você gostaria que assumisse? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!