Camisas de Futebol » Apesar de litígio, Adidas deve vestir Espanha na Euro 2020

Apesar de litígio, Adidas deve vestir Espanha na Euro 2020

by Juliano Buzato
espanha-adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em maio deste ano, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pegou todos de surpresa ao anunciar o rompimento unilateral do contrato com a Adidas que iria até 2026.

Luis Rubiales, atual presidente da Federação, alegou que o último contrato assinado com a antiga direção, não cumpria os critérios mínimos de legalidade, transparência e justiça adotados por ela, além de que as negociações com a marca alemã se tornaram infrutíferas, sem possibilidade de entendimento.


A fornecedora alemã no entanto, não deixou por menos e foi à justiça para garantir que o contrato assinado em 2015 seja cumprido e ao que tudo indica, isso atrasará qualquer mudança nos uniformes da Fúria, já que se a justiça não der ganho de causa à RFEF, qualquer que seja o interessado, terá que arcar com uma altíssima multa estipulada em contrato.

Camisas da Espanha 2018-2019 Adidas

A seleção espanhola veste Adidas desde 1992 e tem contrato até 2026, mas a RFEF anunciou em maio uma rescisão unilateral.

Após o anúncio do rompimento, a RFEF tentou fechar um acordo com a PUMA, no entanto, a maneira com que foi feito o desligamento, fez com que a marca do felino, desafeto histórico da Adidas, se posicionasse e afirmasse que não aceitaria nenhum tipo de acordo nessas circunstâncias.

Fato é, que a Eurocopa já é no ano que vem, e até o momento, apesar da vontade dos mandatários espanhóis, a Adidas deve continuar vestindo a seleção. Inclusive, o Footyheadlines.com, já teve acesso às informações de cores das próximas camisas que as três listras começarão a lançar em novembro.

Segundo o site, a próxima camisa titular será vermelha em um tom um pouco mais escuro que o atual, combinada com detalhes em dourado. Esta peça tem novembro como data estabelecida para lançamento.

Já a camisa reserva tem sua chegada prevista para março, e combinará a base branca com dois tons de cinza, um mais claro e um mais escuro.

Estes dois uniformes devem mesmo vestir a Espanha durante a Euro 2020, já que um rompimento depende muito mais de um parecer da justiça, do que da vontade dos dirigentes espanhóis, já que tudo indica que nenhuma fornecedora está afim de bancar uma briga judicial com a Adidas para assumir a seleção antes da competição europeia.

De todo modo, um parecer da lei favorável à RFEF pode mudar a situação da noite pro dia. Vamos continuar acompanhando…

► Compre camisas da Espanha na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha sobre a situação criada pela RFEF com relação à Adidas? Acha que as três listras tem clima para continuar vestindo a Seleção da Espanha, ou um acordo de rescisão, seria o mais indicado? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!