Elogiada mundo afora, camisa verde da Azzurra desagrada italianos »MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Elogiada mundo afora, camisa verde da Azzurra desagrada italianos

Elogiada mundo afora, camisa verde da Azzurra desagrada italianos

by Juliano Buzato
Elogiada mundo afora, camisa verde desagrada italianos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na semana passada, a PUMA lançou uma camisa verde para a Seleção da Itália, batizada de Renaissance Kit, o manto é inspirado em camisa usada em 1954, e representa o “renascimento” do futebol italiano, que conta com diversos jogadores jovens e volta a apresentar um belo futebol.

A camisa agradou bastante torcedores ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil, onde o feedback entre os leitores do MDF foi bastante positivo, no entanto, lá na Itália, a maioria dos torcedores não acharam muito legal ver a Azzurra, vestindo outra cor, que não fosse o tradicional azul.

Camisa verde da Itália 2019-2020 PUMA kit 1

Durante o jogo contra a Grécia, muitos torcedores usaram as redes sociais para reclamar da cor escolhida pela fornecedora alemã, afirmando não estarem reconhecendo sua seleção. Veja abaixo alguns tweets:

Já entre a imprensa, também choveram críticas, com diversos sites, entre eles o tradicional “La Gazzetta dello Sport”, que publicou um contundente artigo pedindo que ao menos a cor da camisa da Seleção seja respeitada.

“Già fa effetto vedere le società più importanti cambiare colori e ampiezza di strisce o bande. Ma almeno la Nazionale lasciatecela così com’è.” – texto extraído de artigo da Gazzeta dello Sport.

Tradução: “Já causa impacto ver os times mais importantes mudarem cores e larguras de listras ou faixas. Mas ao menos a seleção nacional, deixem como ela é”.

Crédito: Reprodução @PUMAFootball / Twitter

Além disso, alguns jogadores e o técnico Roberto Mancini também não se mostraram contentes com o novo uniforme verde. Gianluigi Donnarumma e o brasileiro, naturalizado italiano, Jorginho, deram entrevista para a repórter do Esporte Interativo, Clara Albuquerque, e mostraram certo estranhamento em não ver a seleção vestindo azul. Já o comandante foi enfático e afirmou que prefere ver seu time de azul. Veja vídeos abaixo:

► Compre camisas da Itália na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E você o que achou de ver a Itália vestindo a camisa verde ao invés da tradicional azul? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!