DM59: Gimnasia lança coleção especial nos 59 anos de Maradona » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » DM59: Gimnasia lança coleção especial nos 59 anos de Maradona

DM59: Gimnasia lança coleção especial nos 59 anos de Maradona

by Juliano Buzato
DM59 Gimnasia Le Coq Sportif abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, Diego Maradona completa 59 anos e para celebrar a data, o Gimnasia La Plata, time dirigido pelo craque argentino, lançou junto com a Le Coq Sportif, uma coleção de camisas especiais, batizada de DM59.

As peças são inspiradas na camisa reserva usada pela Argentina em 1986, que foi feita às pressas e teve participação crucial do D10S (Relembre aqui!), e cada uma delas reconta um pouco da trajetória do ídolo hermano.

 

DM59: Coleção especial Gimnasia La Plata x Le Coq Sportif

DM59 Gimnasia Le Coq Sportif

Para celebrar os 59 anos de Diego Armando Maradona, a coleção especial traz uma camisa do Gimnasia La Plata, inspirada na trajetória do jogador argentino.

A camisa é baseada no manto reserva feito às pressas pela Le Coq, na campanha do bicampeonato argentino em 1986.

Maradona 1986

O kit traz dois tons de azul em listras verticais e detalhes brancos na gola V, no nome e no número 10 nas costas, além da aplicação especial em cada camisa, colocada na barra do kit na parte frontal.

DM59 Gimnasia Le Coq Sportif

Cada um dos mantos conta um pouco da história do jogador na Seleção Argentina, Argentinos Juniors, Boca Juniors, Racing, Napoli, Barcelona e Dorados de Sinaloa, entre outros.

A camisa será usada como terceiro uniforme durante alguns jogos da Superliga Argentina, mas será lançada em edição limitada sem ser colocada à venda diretamente para a torcida neste primeiro momento.

Segundo o clube, o lançamento será diferenciado e contará com três tipos de ativação.

– 59 camisas serão assinadas por Diego Maradona, e colocadas em um leilão internacional, onde fãs de todo o mundo poderão dar lances para comprar as peças.

– Outras 59 camisas serão dadas de presente para amigos que Maradona fez durante a sua vida.

– Por fim, 59 camisas serão doadas para instituições de caridade. Elas também estarão assinadas pelo ídolo argentino e também serão colocadas em leilão para arrecadar fundos para essas entidades.

Em meados do próximo mês, as camisas serão oficialmente lançadas para o público geral em lojas comerciais, no entanto, sem a assinatura do craque e em uma versão torcedor.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da coleção DM59, lançada pelo Gimnasia La Plata e a Le Coq Sportif para celebrar os 59 anos de Diego Maradona? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!