A nova camisa três do Corinthians 2019-2020, produzida pela Nike, que homenageia as invasões alvinegras, foi lançada há pouco tempo, mas já é um sucesso de vendas nas lojas físicas do clube e deve bater recordes nos próximos dias.
Essa informação causa um certo choque, se lembrarmos das primeiras reações da torcida nas redes sociais, que foi quase unânime em desaprovar o novo modelo. Mas, segundo Roger Reis, operador da Megaloja da Arena Corinthians, essa impressão muda quando o torcedor “pega na mão” o novo modelo.
Em entrevista ao site Meu Timão, Reis admitiu que ficou espantado com o número de vendas do produto nesta primeira semana. “As vendas estão acima da média. Tivemos o jogo no sábado e foi surpreendente. Realmente, vimos comentários negativos na internet, o que nos deixou preocupado para o lançamento. Mas, quando o torcedor chegou na loja, foi completamente o oposto. Aqueles que viram o modelo através de fotos e internet, estavam imaginando uma coisa e depois mudaram de opinião. As vendas surpreenderam”, resumiu.
De acordo com o operador, este novo uniforme só não vendeu mais no dia do lançamento do que aquele que homenageava Ayrton Senna, lançado em 2018. Ele disse ao site, inclusive, que acredita que a peça baterá recorde de vendas.
“Estou desde 2015 na Arena. Comecei com aquela camisa laranja, que também foi bastante criticada e acabou surpreendendo. Essa das invasões, acho que ainda vai vender mais. O uniforme em homenagem ao Senna esgotou em diversas lojas e não houve reposição por ser um produto limitado. Com isso, vários torcedores não conseguiram comprar. Agora, estamos muito mais preparados e com um estoque gigante. Torcedores compraram 1500 peças da linha do Senna logo no dia de lançamento. Já a linha completa das invasões, conseguimos vender 1200. A esperança de vendas aumentou muito. Vai quebrar o recorde de vendas dos terceiros uniformes”.
O Meu Timão também conversou com o operador da Megaloja do Parque São Jorge, Nelsinho. Ele confirmou a informação dada por Roger Reis. “Está indo bem sim. Sábado não fomos tão bem por conta do jogo às 11h na Arena Corinthians. Claro, ainda não dá para comparar com a do Senna, que teve um apelo maior. Ao vivo os torcedores gostaram mais deste uniforme. É uma camisa que tem um peso enorme e carrega a história das invasões. Não é simplesmente uma camisa de jogo. Tem um laço, é a camisa que mais peso teve, justamente por citar a invasões mais importantes da história do clube. Não dá apenas para apontar se é bonita ou feia. O peso dela é muito importante”, finalizou.
Críticas no lançamento
O novo manto alvinegro sofreu diversas críticas nas redes sociais no dia do lançamento, não só de torcedores do próprio Corinthians, mas também de comentaristas esportivos, que alegaram que a camisa está muito poluída, principalmente por causa dos diversos patrocinadores que são colocados nela posteriormente. O mote da campanha, no entanto, foi muito elogiado.
A Nike, gentilmente, enviou ao Mantos do Futebol uma peça da nova camisa e podemos confirmar o que disse o operador da Megaloja da Arena Corinthians. Ela é muito mais bonita pessoalmente.
► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics
O que achou da nova camisa três do Corinthians poder bater recorde em vendas? Deixe seu comentário e compartilhe o link!