Camisas de Futebol » Sites de apostas esportivas devem movimentar até R$ 6 bilhões no Brasil

Sites de apostas esportivas devem movimentar até R$ 6 bilhões no Brasil

by Juliano Buzato
Santos Casa de Apostas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em 12 de dezembro foi promulgada a Lei 3.756/18 que permitiu as apostas esportivas no Brasil. Apesar de proibido até o ano passado, sites de apostas maiores como Bet365, entre outros, já atuavam no país como se fossem apenas sites de palpites, e investiam muito dinheiro em merchandising em programas ou em intervalos comerciais de canais esportivos. Por conta disso, já eram bastante familiares aos amantes de futebol.

Com a liberação feita pelo ex-presidente Michel Temer, há a expectativa de que este mercado movimente quase R$ 6 bilhões no Brasil. Além de atuarem legalmente, agora as casas de apostas esportivas podem também patrocinar times de futebol e ligas, e é o que temos visto acontecer nos últimos meses, mesmo que de forma ainda tímida, devido ao fraco desempenho econômico do país no primeiro semestre.

Camisas do Sampaio Correa 2019-2020 Tubarao

Camisa do Sampaio Corrêa tem o patrocínio da BETS1

De janeiro para cá, alguns times brasileiros já anunciaram acordos com alguma casa de apostas, no entanto, eles ainda estão colocando suas marcas em lugares menos nobres das camisas de grandes times, que atualmente são dominadas por empresas do setor financeiro. No entanto, alguns times menores, como o Sampaio Corrêa, já possuem empresas de apostas como patrocinadora máster, e a tendência é que essas parcerias sejam cada vez mais frequentes, assim como acontece no futebol europeu.

No velho continente, as apostas são liberadas desde os anos 2000 e empresas como a Bwin já estamparam suas marcas em camisas de times lendários como o Real Madrid e o Milan, por exemplo.

bwin milan

Na Inglaterra, país que possui os campeonatos mais ricos do mundo, no ano passado, as casas de apostas representavam mais de 60% dos clubes se consideradas as duas primeiras divisões, a Premier League e a Championship. Além disso, as três divisões da Football League (correspondentes à segunda, terceira e quarta divisões inglesas) tem como nome oficial “Sky Bet League”.

Por lá, a Premier League e a Football League já foram questionadas diversas vezes pela imprensa e por órgãos fiscalizadores, sobre o perigo da aproximação desta indústria com o futebol, por conta do temor da possibilidade de ocorrerem escândalos de manipulação de jogos. No entanto, a Premier League acredita que são os clubes que devem ter autonomia para decidir com quais empresas eles devem fechar negócio e que estão de olho para que não haja nenhum desvio de conduta entre os participantes. Já a English Football League acredita que as empresas de apostas são importantes e fazem uma grande contribuição para a sustentabilidade financeira do futebol profissional em todos os níveis.

No Campeonato Espanhol, que é considerado o segundo mais valioso do mundo, no ano passado, o site Bet365 fechou contrato com a metade dos times da LaLiga. As grandes exceções foram o Barcelona, o Real Madrid e o Atlético de Madrid, que já possuíam acordos com outras empresas.

barcelona_patrocinio_1xbet

O time catalão por exemplo, acaba de fechar um acordo de exclusividade com a 1XBet até 2024, em um acordo que será válido internacionalmente e visa explorar a imagem do clube e de seus jogadores em campanhas promocionais. A mesma empresa também já está presente no Brasil e é uma das patrocinadoras de placas do Campeonato Brasileiro, o que reforça a tese de que em breve veremos acordos deste tipo também com nossos principais times.

O que você acha da liberação de apostas esportivas no futebol brasileiro? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar