Camisas de Futebol » Empresas de apostas dominam uniformes na Inglaterra

Empresas de apostas dominam uniformes na Inglaterra

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nos últimos anos é notório o aumento do número de empresas de apostas investindo no futebol mundial, seja com patrocínios à equipes ou até mesmo com naming rights de competições. Porém, quando se fala em Inglaterra, isso fica ainda mais evidente.

Segundo levantamento do diário “The Guardian”, atualmente, 60% dos clubes nas duas primeiras divisões do país são patrocinados por empresas do ramo de apostas. Além disso, as três divisões da Football League (correspondentes à segunda, terceira e quarta divisões inglesas) tem como nome oficial “Sky Bet League”.

Atualmente, na primeira divisão inglesa, nove das 20 equipes estampam uma marca de apostas na camisa, representando um valor de 51,1 milhões de libras (aproximadamente 270 milhões de reais) de um total de 315,6 milhões (aproximadamente 1,7 bilhões de reais) movimentados pelos patrocinadores. Na Football League Championship, a segunda divisão, as marcas relacionadas a bolsa de apostas esportivas tem ainda mais domínio, aparecendo nas camisas de 17 dos 24 participantes.

Segundo especialistas da sportingintelligence, a grande procura por empresas de apostas se dá como uma boa opção para as equipes em ter um contrato com valores altos e ter sua marca difundida pelo mundo.

A Premier League foi perguntada se o futebol e a indústria de apostas estão “ficando muito próximos” e respondeu apenas que acredita que “os clubes devem ter autonomia para decidir com quais empresas eles devem fechar negócio”. No entanto, as empresas de apostas não estão permitidas por lei, a estampar suas marcas nos uniformes de categoria de base ou em camisas infantis colocadas à venda.

Os jogadores de futebol também estão proibidos de apostar em jogos de futebol ou de serem patrocinados individualmente por uma empresa de apostas, porém, já houveram casos de desrespeito à essa regra. O polêmico Joey Barton, por exemplo, foi banido por 18 meses do futebol no ano passado, o que fez com que a Football Asociation encerrasse uma parceria com a Ladbrokes.

A English Football League afirmou recentemente que as empresas de apostas “fazem uma contribuição significante para a sustentabilidade financeira do futebol profissional em todos os níveis”, deixando claro que no acordo com a Sky Bet está previsto que a relação entre liga e empresa possui uma grande “responsabilidade social”, inclusive com campanhas de conscientização ao vício com apostas e suas consequências.

Confira os acordos de patrocínio máster dos 20 times da Premier League e quanto eles recebem (segundo o sportingintelligence):

Manchester United + Chevrolet (Automóveis) – £ 47 milhões

 

Manchester City + Etihad (Aviação) – £ 45 milhões

Camisas do Manchester City 2018-2019 Nike Reserva

 

Arsenal + Emirates (Aviação) – £ 40 milhões

Terceira camisa do Arsenal 2018-2019 PUMA abre

 

Chelsea + Yokohama (Pneus) – £ 40 milhões

Camisas do Chelsea 2018-2019 Nike Reserva

 

Liverpool + Standard Chartered (Bancos) – £ 40 milhões

Camisas do Liverpool 2018-2019 New Balance Reserva

 

Tottenham + AIA (Seguros) – £ 35 milhões

 

West Ham + Betway (Apostas) – £ 10 milhões

Camisas do West Ham 2018-2019 Umbro

 

Everton + SportPesa (Apostas) – £ 9.6 milhões

Camisas do Everton 2018-2019 Umbro

 

Crystal Palace + ManBetX (Apostas) – £ 6.5 milhões

 

Newcastle + Fun88 (Apostas) – £ 6.5 milhões

Camisas do Newcastle United 2018-2019 PUMA kit

 

Southampton + Virgin Media (Telecomunicações) – £ 6 milhões

Camisas do Southampton 2018-2019 Under Armour

 

Burnley + Laba360 (Apostas) – £ 5 milhões

Camisas do Burnley FC 2018-2019 PUMA Reserva

 

Wolverhampton + W88 (Apostas) – £ 5 milhões

Camisas do Wolverhampton 2018-2019 Adidas

 

Bournemouth + M88 (Apostas) – £ 4 milhões

Camisas do Bournemouth 2018-2019 Umbro Titular

 

Leicester City + King Power (Duty Free) – £ 4 milhões

Camisas do Leicester City 2018-2019 Adidas abre

 

Cardiff City + Visit Malasya (Turismo) – £ 3 milhões

Camisas do Cardiff City 2018-2019 Adidas Reserva

 

Fulham + Dafabet (Apostas) – £ 3 milhões

Camisas do Fulham 2018-2019 Adidas Titular

 

Watford + FXPro (Corretora) – £ 3 milhões

Camisas do Watford 2018-2019 Adidas

 

Brighton + American Express (Serviços Financeiros) – £ 1.5 milhões

Camisas do Brighton & Hove 2018-2019 Nike

 

Huddersfield Town + Ope Sports (Apostas) – £ 1.5 milhões

Camisas do Huddersfield Town 2018-2019 Umbro

O que acham do domínio de empresas de apostas nas camisas de equipes inglesas? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar