Camisas de Futebol » Seleção Brasileira é a única a manter “estrelas masculinas” na camisa no Mundial Feminino

Seleção Brasileira é a única a manter “estrelas masculinas” na camisa no Mundial Feminino

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este ano, a Seleção Brasileira teve uma camisa com um design especial lançada especificamente para a seleção feminina, o fato foi bastante comemorado, já que mostra que enfim as Federações e as fornecedoras estão dando o devido valor ao futebol feminino.

No entanto, há um ponto em que o Brasil se destaca negativamente, já que é o único time deste Mundial, que manteve em seu escudo os títulos conquistado pela seleção masculina, representado pelas cinco estrelas.


Outras seleções que utilizavam as estrelas que representavam títulos conquistados pela seleção masculina no escudo, Itália e Argentina, acabaram de última hora lançando versões especiais sem as estrelas, fazendo com que o Brasil se tornasse o único a manter esse detalhe.

A justificativa da CBF é que as estrelas fazem parte do símbolo institucional da entidade, e por isso o escudo não pode ser aplicado sem as mesmas.

Vale lembrar, que há aproximadamente dois meses, foi lançada a nova identidade da CBF, que será vista nas camisas apenas em 2020, no entanto não foi detalhado se a camisa da seleção feminina não ostentará mais as estrelas do time masculino no próximo ano.

Outras seleções adotam estrelas de títulos femininos e até escudo customizado

Se o Brasil ainda utiliza as estrelas conquistadas pelos homens nas camisas do time feminino, outros países estão muito à frente neste quesito e colocam as estrelas conquistadas pelas mulheres no escudo, como é o caso dos EUA, Alemanha, Japão e Noruega, que são campeões mundiais.

Camisas da Seleção Feminina da Holanda 2019 Nike | Copa do Mundo

O caso mais especial é o da seleção holandesa, que retirou o leão, usado pela seleção masculina e adicionou uma leoa ao escudo.

► Compre camisas de seleções na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha da Seleção Brasileira manter títulos do time masculino na camisa durante a Copa do Mundo Feminina? Deixe seu comentário e compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!