Camisas de Futebol » Seleção feminina da Holanda adota leoa no escudo permanentemente

Seleção feminina da Holanda adota leoa no escudo permanentemente

by André Coutinho
Seleção feminina da Holanda adota leoa no escudo permanentemente
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Foram lançados oficialmente os novos uniformes da Holanda para a temporada 2018-2019, que são mais uma vez produzidas pela Nike, tanto para a seleção masculina, quanto para a feminina.

Apesar de parecerem iguais, os mantos trazem uma singela, porém enorme e representativa diferença no escudo. Enquanto na camisa dos homens quem dá as caras é o leão, presente desde sempre na federação holandesa, na camisa da seleção feminina ele dá lugar à leoa, representando assim de forma mais apropriada a força das mulheres holandesas.

Essa troca já havia acontecido na Eurocopa feminina 2017, sediada na Holanda, mas na época foi algo pontual, utilizado apenas para aquela competição. No entanto, com o lançamento dos novos uniformes, essa modificação se tornou permanente.

Essa homenagem à força das leoas holandesas, também vai de encontro ao momento das duas seleções. Enquanto a masculina está em baixa, tendo perdido as classificações para a Eurocopa 2016 e a Copa do Mundo 2018, a feminina conquistou o título europeu em casa e tem atualmente a melhor jogadora do mundo: Lieke Martens.

Camisa titular feminina da Holanda 18/19

Seleção feminina da Holanda adota leoa no escudo permanentemente

O manto titular tem o template padrão Vapor, da marca americana, e traz a tradicional cor laranja como predominante. As mangas possuem um tom mais claro da cor e apresentam as ranhuras num tom ainda mais claro, também aparente na gola. A faixa na nuca é preta e apresenta a leoa em branco.

A Nike estampa uma versão preta de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo da KNVB com a leoa é colocado no lado esquerdo, em uma versão preta.

Completam o uniforme, calção branco e meiões laranjas.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Holanda oficializar a leoa como escudo de sua seleção feminina?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!