Camisas de Futebol » CBF lança novo símbolo que será visto nas camisas apenas em 2020

CBF lança novo símbolo que será visto nas camisas apenas em 2020

by André Coutinho
CBF apresenta modernização de seu logo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Como adiantamos por aqui no mês de março, a CBF lançou nesta terça-feira (09) seu novo símbolo, modernizado, que será utilizado a partir de agora em sua identidade visual e também nas camisas da Seleção Brasileira, a partir de março de 2020, quando se iniciam as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

A apresentação foi realizada juntamente com a posse do novo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e dos novos uniformes para a Copa América 2019.

CBF apresenta modernização de seu logo

Lucas Figueiredo/CBF

Segundo a Confederação, há um plano de reestruturação da marca CBF e esta mudança teve como objetivo aprimorar a percepção da marca, pensando também no mundo digital e nas atuais tendências, tornando-a mais eficaz, mas também também criando uma marca em que se amplie o conhecimento público sobre o trabalho da CBF, além das seleções.

Novo logo

CBF apresenta modernização de seu logo

O novo escudo traz o mesmo formato e conceito do anterior, numa versão modernizada, criada a partir de pesquisa das origens e significados dele. As cores ganharam maior saturação, se tornando mais vivas e brilhantes, enquanto a cruz vere e amarela ganhou um design novo, que traz ideia de movimento e chega a transpassar os limites, mostrando a ginga, superação e a personalidade que temos dentro de campo.

A nova fonte utilizada foi desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.

CBF apresenta modernização de seu logo
“A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia”, afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF. “Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade”, conclui.

Já o diretor de marketing da entidade, Gilberto Ratto, revelou que ela passa a integrar as camisas da Seleção em 2020, nas Eliminatórias, “com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022”, já revelando que teremos novos uniformes no ano que vem.


A CBF já alterou seu logo nas redes sociais e lançou um vídeo de ativação na tarde desta terça.

► Compre camisas de seleções na FutFanatics

Gostou do novo símbolo da CBF? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar