Mantos do Futebol » Marketing » CBF deve lançar novo escudo para a Seleção Brasileira

CBF deve lançar novo escudo para a Seleção Brasileira

by André Coutinho
CBF está trabalhando em uma nova identidade visual

A Confederação Brasileira de Futebol deve ter uma nova identidade visual em breve. Segundo informações levantadas pelo Mantos do Futebol, a CBF já está em processo de criação de um novo símbolo, que aparecerá nas camisas das seleções, muito provavelmente.

Atualização (9/4): Conheça o novo símbolo da CBF

A primeira informação sobre esta mudança, apareceu através do jornalista Lauro Jardim, que em 2018 publicou em sua página no “O Globo”, que a entidade planejava alterar seu símbolo e buscava uma agência para criar essa nova identidade visual.

Camisas da Seleção Feminina do Brasil 2019 Nike | Copa do Mundo

Agora, a informação exclusiva do MDF é de que essa agência já está trabalhando nesta revisão, não há maiores detalhes sobre design ou previsão de lançamento.

Além de dar uma nova cara pro símbolo da CBF, a mudança deve resolver um dos principais problemas atuais que é o fato das cinco estrelas do penta campeonato mundial fazerem parte do escudo oficial, sendo assim, elas devem ser utilizadas somente na camisa da seleção masculina, enquanto a modalidade feminina utilizará o escudo com o número de títulos conquistados na categoria.

Escudos anteriores

CBF está trabalhando em uma nova identidade visual

Imagem retirada do site “Campeões do Futebol”

A CBF já teve alguns logotipos diferentes, quase todos tendo o mesmo conceito, com o formato especial do brasão, a cruz verde no fundo azul e a Cruz Pátea em branco, com a sigla da CBF ou CBD, sendo que elas foram sofrendo apenas modernizações desde então.

As exceções foram as duas primeiras, da Federação Brasileira de Sports e da Federação Brasileira de Futebol, e no período entre 1981 e 1991, quando as duas cruzes deram lugar à taça Jules Rimet, conquistada definitivamente pela seleção em 1970. Durante um período, inclusive, a CBF estampou a logo de uma patrocinadora em sua logo: o Instituto Brasileiro do Café, para burlar as regras da FIFA, que proibiam o uso de marcas nos uniformes de seleções.

O fato é que ainda não temos novas informações sobre o novo símbolo. Pode ser apenas uma modernização do atual modelo, vigente desde 1991, ou algo totalmente novo. Só nos resta esperar.

► Compre camisas da Seleção Brasileira na FutFanatics

O que achou da CBF estar trabalhando em uma nova identidade visual? Compartilhe!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!