Camisas de Futebol » Camisas das seleções da Copa América 2019

Camisas das seleções da Copa América 2019

by Ariclécio Barbosa
Camisas das seleções da Copa América 2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Copa América 2019, 46ª edição a principal competição entre seleções da América do Sul, está chegando, restando poucas semanas para seu início. As participantes já divulgaram as camisas que vestirão durante o torneio, os quais trazemos aqui, neste compilado.

Neste ano, a sede é o Brasil, que recebe a competição pela quinta vez em sua história, e junto com Argentina e Chile são os cabeças de chave da competição. Junto aos três, podemos adicionar o Uruguai e a Colômbia como candidatos ao título desta edição. Junto aos cinco favoritos da Copa América, mais cinco seleções sul-americanas participam, são elas: Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e Venezuela. E como já é tradição, duas seleções foram convidadas para participar e completar os 12 participantes: Catar e Japão.

Grupo A

Brasil | Nike

O Brasil apresentou duas novas camisas produzidas pela Nike para a competição, tendo como novidade a volta da camisa branca, que celebra os 100 anos do primeiro titulo da Copa América conquistado pela seleção em 1919. A cor não era utilizada numa camisa brasileira desde 1950.

Bolívia | Marathon

A Marathon lançou duas novas camisas da Seleção Boliviana para a Copa América. Não fugindo do tradicional, a camisa titular tem o verde como cor predominante, com referências à cultura do país, enquanto a reserva é branca com sete listras horizontais em cinza.

Peru | Marathon

Os peruanos terão duas camisas para a competição produzidas pela Marathon, a titular trás o tradicional branco com a faixa diagonal vermelha, com a novidade principal sendo as duas estrelas acima do escudo representando os dois títulos da Copa América, em 1939 e 1975. A camisa reserva traz outra novidade: a troca do tradicional vermelho pelo preto como cor predominante.

Venezuela | Givova

A Seleção da Venezuela traz duas camisas ao Brasil, produzidas pela Givova. A camisa titular é bem simples, trazendo o tradicional vinho como cor predominante. A grande novidade fica por conta da camisa branca que trás um grande “V” na região da barriga.

Grupo B

Argentina | Adidas

A Argentina lançou apenas uma camisa para a Copa América, a titular. Produzidas pela Adidas, o novo manto titular traz mais uma vez o branco como cor predominante e apresenta duas largas listras verticais em azul celeste, que trazem o estilo “glitch” com interferências nas extremidades, e outros detalhes em azul marinho, inclusive no calção. O reserva é o mesmo que foi utilizado na Copa de 2018.

Colômbia | Adidas

A Colômbia também apresentou somente o modelo titular como novidade. Produzido pela Adidas, a novidade fica pelo grafismo em linhas horizontais azuis, que em alguns momentos mudam a sua espessura e formam polígonos inspirados nas manufaturas indígenas dos Wayúu, povo típico do país. Já a reserva é a mesma que a seleção utilizou durante a Copa da Rússia.

Paraguai | Adidas

As camisas da Seleção do Paraguai para a Copa América serão as mesmas lançadas ainda em 2017, produzidas pela Adidas. A camisa titular tem como predominância o branco com finas listras verticais em vermelho, enquanto a reserva vem inteiramente em azul e trás o conhecido template da marca alemã Condivo18.

Catar | Nike

Um dos países convidados para a disputa, o Catar traz dois uniformes produzidos pela Nike para a disputa, ambos baseados no template Vapor. O titular é bordô, enquanto o reserva é branco.

Grupo C

Chile | Nike

As camisas do Chile para a Copa América são as mesmas produzidas pela Nike pré-Copa do Mundo. A camisa titular é baseada no template Vapor da marca e é totalmente vermelha com ranhuras nas mangas e gola azul. O manto reserva é branco e traz um modelo mais ousado, com linhas vermelhas e azuis formando gráficos poligonais. A inspiração é o Condor dos Andes, pássaro símbolo do Chile.

Equador | Marathon

As novas camisas do Equador para a Copa América são produzidos pela Marathon. A camisa titular é predominantemente amarela e traz na região do peito o azul marinho, que forma gradiente com o amarelo. A camisa reserva é predominantemente azul marinha e traz gola V com um toque de azul royal nas bordas.

Japão | Adidas

As camisas do Japão são as mesmas produzidas pela Adidas para a Copa do Mundo 2018.  O manto titular traz a cor azul royal como predominante, com diversas linhas verticais na cor azul marinho recheadas com riscos na cor azul celeste, inspirados no artesanato tradicional da técnica de costura Sashiko. A camisa reserva do Japão é uma reinterpretação do uniforme titular usado em 1991 e traz um estilo casual, levando o estilo das ruas para dentro dos estádios.

Uruguai | PUMA

Única seleção com uniformes da PUMA, o Uruguai lançou duas novas camisas para a Copa América. O manto titular da celeste relembra o titulo de 1987, o 13° dos 15 títulos continentais, e tem o azul celeste tradicional como destaque. O reserva traz o mesmo template da camisa titular só que com o branco como cor predominante.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das camisas das seleções da Copa América 2019 é a mais bonita, na sua opinião? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!