Motivos pelo qual a Juventus vai ousar em sua nova camisa » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Motivos pelo qual a Juventus vai ousar em sua nova camisa

Motivos pelo qual a Juventus vai ousar em sua nova camisa

by Juliano Buzato
Juventus ousa em nova camisa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A próxima camisa da Juventus vai trazer um modelo bem diferente do que estamos acostumados, já que as tradicionais listras serão aposentadas, e as primeiras imagens oficiais do manto já foram vazadas e estão gerando debates entre torcedores do clube e amantes de camisas de futebol por todo o mundo.

Afinal, um clube deve abrir mão de sua tradição na camisa por causa exclusivamente do marketing? Há quem seja absolutamente contra isso, e há quem abrace essa modernidade em prol do aumento das vendas e do marketing.


O jornal italiano Tuttosport trouxe uma matéria onde explica os principais pontos que pesaram para que a Juventus ousasse e lançasse um modelo sem listras para a próxima temporada.

Juventus primeiros times

Um dos primeiros times da Juventus a usar a tradicional camisa listrada (Foto: Reprodução)

Para começar, há de se convir que há alguns anos a Juventus resolveu aderir à segunda opção, criou uma moderna arena, modificou seu escudo e apostou alto ao trazer um dos melhores e mais vencedores jogadores de futebol da atualidade, Cristiano Ronaldo.

Tudo isso passa pela gestão de seu presidente, Andrea Agnelli, que entende que a modernidade será responsável por dar retorno financeiro e títulos à Vecchia Signora.

Juiz de futebol americano usa camisas listradas verticalmente em branco e preto (Foto: Pexels)

Segundo o Tuttosport, a ausência das listras é fruto de estudo de marketing que mostrou que a camisas listrada não é a opção que mais agrada o mercado global (leia-se Estados Unidos), primeiro porque as listras trazem um ar de tradicionalidade, algo que vai contra a imagem que o clube tenta vender para o mundo.

O segundo motivo tem total ligação com os EUA, isso porque lá, a camisa alvinegra com listras, é a vestimenta dos árbitros de diversos esportes populares no país, como o futebol americano e o basquete, e pesquisas encomendadas pela Juventus, mostraram que as vendas não decolam no país por este motivo.

Cristiano Ronaldo Juventus

Foto: Reprodução Instagram @cristiano

O motivo final, listado pelo jornal, é criar um modelo marcante que nunca tenha sido usado pelo time, para marcar a era CR7, o jogador com maior potencial de marketing que já vestiu a camisa bianconeri, e desta forma quem sabe, criar um modelo que fique marcado na memória dos torcedores no futuro, como a camisa do Cristiano Ronaldo.

Camisas da Juventus 2019-2020 Adidas 1

Como ninguém tem dúvidas que tradição também é importante, a próxima camisa também trará uma faixa central rosa, que será justificada como um toque histórico no uniforme, já que a cor foi a primeira usada pela Juve em seus primórdios.

► Compre camisas da Juventus na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que você achou da nova camisa da Juventus aposentar as tradicionais listras? Acha que o manto será sucesso de vendas? Deixe seu comentário e compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!