Nesta sexta-feira, o Tottenham Hotspurs emitiu uma nota oficial para acalmar os anseios de seus torcedores que estão impacientes com o atraso na inauguração do novo estádio que deve acontecer apenas em 2019.
O comunicado também serviu para detalhar a situação financeira do clube, e nela, o presidente Daniel Levy afirma que há algumas semanas, os Spurs chegaram a um acordo com a Nike para que o acordo assinado em 2017 com a fornecedora norte-americana, fosse renovado até 2033, ou seja, por mais 15 anos.
O acordo é o mais longo da história da Nike e é feito apenas um ano após o acerto inicial, que colocou o swoosh no lugar da Under Armour.
Segundo jornais ingleses, o primeiro acordo entre as partes injetava anualmente no clube cerca de £25 milhões por temporada. Já o prolongamento, garante que o clube receba mais £5 milhões por ano, ou seja, o contrato passa a valer £30 milhões/ano.
Nesta semana, o Tottenham e a Nike inauguraram dentro do novo estádio do clube, o Spurs Shop, a maior loja de futebol da Europa.
Além de produtos do clube, a Nike aproveita o espaço para vender produtos oficiais da NFL, liga de futebol americano que possui parceria com a marca e que terá jogos oficiais sediados no estádio dos Spurs a partir de 2019.
Estas programações fazem parte de acordo assinado entre o Tottenham e a NFL, que vê na Inglaterra uma porta de entrada para a popularização do futebol americano na Europa.
O que achou do Tottenham renovar seu acordo com a Nike até 2033?