Neste sábado (20), o presidente Josep Maria Bartomeu anunciou que a votação para a mudança do escudo do Barcelona foi adiada, devido à grande rejeição da proposta entre os torcedores.
Os associados do clube deveriam decidir sobre a mudança ou não do escudo em assembléia neste sábado, no entanto a votação foi cancelada por Bartomeu, que alegou que a possível mudança passará por uma “reflexão interna”.
La Junta Directiva retira del orden del día la votación sobre la propuesta de modificación del artículo 2 de los Estatutos en relación al escudo y asume “una reflexión interna” sobre el tema #Asamblea2018
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 20 de outubro de 2018
No mês passado, o clube anunciou que seu escudo passaria por uma modernização, fato este que não agradou torcedores em todo o mundo. A última mudança significativa no símbolo ocorreu em 2002.
A proposta de mudança gerou grande descontentamento em uma ala importante dos sócios, que fizeram protestos antes da assembléia pedindo o veto da mudança. A argumentação principal contra a votação é a de que uma eventual mudança no escudo deveria ser submetida a todos os 144.000 sócios e não apenas aos 1.000 que tem direito à voto na AGM.
Dentro da própria AGM, foram diversos os conselheiros que protestaram contra a mudança, o que fez com que Josep Maria Bartomeu anunciasse o adiamento da votação.
Veja também:
[+] Relembre escudos que foram alterados nos últimos anos
O que achou do fato do Barcelona adiar a votação sobre a mudança do seu escudo?