Barcelona propõe modernização no escudo oficial » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Barcelona propõe modernização no escudo oficial

Barcelona propõe modernização no escudo oficial

by André Coutinho
Barcelona propõe modernização no escudo oficial
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma das equipes mais tradicionais do mundo pode passar por uma mudança radical nos próximos meses. O Fútbol Club Barcelona divulgou nesta quinta-feira (27/09) sua proposta para a modernização do atual escudo oficial, em vigor desde 2002.

Segundo o clube, o objetivo é se adaptar aos tempos modernos. Os blaugranas afirmam que desde que o atual escudo foi lançado, há 16 anos, o contexto social, a própria sociedade, tecnologia, entre outros, só evoluíram, tendo o clube que evoluir também.


O Barça garante que o novo escudo continuará fiel aos elementos históricos:  a cidade de Barcelona, a Catalunha, o clube, as cores e a bola, afirmando que ele tem maior capacidade de reproduzir todos esses aspectos, principalmente num “mundo tão digital como o nosso”.

As mudanças mais notáveis são o balanceamento e maior impacto nas cores, a bola, centro e ícone que representa o estilo de jogar do Barça, ganhando maior destaque, a homogeneização das formas e, o principal, a saída da sigla “FCB”.


A modernização do escudo é parte do plano estratégico do clube, que nos últimos meses tem trabalhado para fortalecer a marca em escala mundial. Recentemente, o clube lançou sua tipografia própria e unificou seu estilo visual para uso em todos os departamentos do clube. O clube também definiu dois nomes oficiais para sua marca: FC Barcelona e Barça.

O projeto foi desenvolvido pela agência Summa, vencedora de diversos prêmios, como o nacional de design e o Prêmio Cidade de Barcelona.

Barcelona propõe modernização no escudo oficial

Para ser adotado como escudo oficial, a nova identidade visual passará por aprovação da mesa diretora e depois dos sócios torcedores, em assembléia no dia 20 de outubro, como prevê o estatuto do clube. Se for aprovado, já passa a ser utilizado na temporada 2019-2020.

Barcelona propõe modernização no escudo oficial

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da modernização do escudo do Barcelona? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!