Esquadrão: EC Bahia oficializa sua marca própria » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Esquadrão: EC Bahia oficializa sua marca própria

Esquadrão: EC Bahia oficializa sua marca própria

by Juliano Buzato
Esquadrão Bahia
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na noite desta segunda-feira, o EC Bahia anunciou oficialmente a identidade visual e as redes sociais da Esquadrão, sua marca própria que assinará os uniformes do clube, substituindo a Umbro.


Com a novidade, o Tricolor de Aço passa a ser a primeira equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a vestir uma marca própria, iniciativa que já é bastante popular nas divisões inferiores do país. Atualmente clubes como Fortaleza (Leão1918)Paysandu (Lobo)CSA (Azulão), Juventude (19Treze)Sampaio Corrêa (Tubarão) e mais recentemente o Coritiba (1909).

ERRATA: Diferentemente do que anunciamos anteriormente, a Bomache não será a empresa responsável pela fabricação dos uniformes do Bahia, isso porque, segundo o clube, a marca Esquadrão não dará exclusividade a nenhum fabricante podendo produzir o seu enxoval em uma ou mais fabricas de acordo com a capacidade e especialidade de cada fornecedor.

A apresentação das novas peças acontecerá nos próximos dias e foram desenhadas pelos próprios torcedores, que participaram de campanha batizada de “Manto do Esquadrão”, lançada pelo clube em abril (veja aqui os modelos finalistas). O logo é vermelho e traz a letra “E” estilizada como se fosse uma bandeira.

Esquadrão Bahia logo

Cuidando da própria operação, o Bahia espera rentabilizar muito mais com a venda de materiais esportivos. “Com essa marca queremos que o torcedor esteja próximo do clube, escolhendo o padrão, a camisa e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande”, explicou o presidente Guilherme Bellintani.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Esquadrão, marca própria do EC Bahia? Qual sua expectativa para as novas camisas do Tricolor de Aço?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!