Mantos do Futebol » Marketing » Com “Esquadrão”, EC Bahia lançará novas camisas em setembro

Com “Esquadrão”, EC Bahia lançará novas camisas em setembro

by Juliano Buzato
Esquadrão Bahia

As marcas próprias já são realidade no futebol brasileiro. Atualmente na série B do Campeonato Brasileiro por exemplo, são seis clubes vestindo materiais esportivos controlados ‘em casa’, são eles: Fortaleza (Leão1918), Paysandu (Lobo), Juventude (19Treze), CSA (Azulão), Sampaio Corrêa (Tubarão) e mais recentemente o Coritiba (1909).


Nas próximas semanas, conheceremos a primeira marca própria de um time na série A do Brasileirão, já que o EC Bahia apresentará seus novos uniformes que trarão a assinatura de uma fornecedora criada pelo clube.

O presidente Guilherme Bellintani afirmou que o enxoval que estava previsto para ser lançado em agosto, será lançado oficialmente apenas em setembro, mas revelou que o nome da fornecedora será “Esquadrão”.

O clube criou no mês de abril, uma campanha batizada de “Manto do Esquadrão”, para que os torcedores desenhassem os novos uniformes 1, 2 e 3 (Relembre os modelos finalistas). A votação se encerrou em abril, mas os modelos escolhidos devem ser revelados apenas na apresentação das camisas.

Além da nova data de lançamento, o presidente afirmou ao jornal, que a Bomache, empresa que confeccionará o material esportivo, não terá exclusividade, ou seja outras empresas também participarão da confecção de peças oficiais do clube.

Uma delas, já é de conhecimento do torcedor tricolor, é a Super Bolla, que em junho apresentou uma linha especial do Bahia para a Copa do Mundo. Na loja oficial da fornecedora, também é possível encontrar outros produtos com a marca do clube, como peças casuais voltadas para a torcida.

Camisas comemorativas do Bahia para a Copa 2018 Super Bolla

Segundo Bellintani, a ideia de dividir a operação entre diversas empresas visa variar a produção de acordo com a especialidade de cada marca, e também reduzir custos com o frete dos materiais.

Cuidando da própria operação, o Bahia espera rentabilizar muito mais com a venda de materiais esportivos. “Com essa marca queremos que o torcedor esteja próximo do clube, escolhendo o padrão, a camisa e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande”, explicou o presidente Guilherme Bellintani.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do EC Bahia apostar na “Esquadrão”, marca própria do clube?

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!