Camisas de Futebol » FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2019 na França

FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2019 na França

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2019 na França

A FIFA apresentou oficialmente o novo logo da Copa do Mundo Feminina 2019 que será disputada na França.

O Mundial traz o slogan “Le Moment de Briller” em francês ou “Dare to Shine” em inglês, que curiosamente traz dois diferentes significados mas resumidamente afirma que é a hora delas brilharem.

FIFA lança logo da Copa do Mundo Feminina 2019 na França

E essa expectativa pelo brilho das mulheres nos gramados franceses faz todo o sentido, já que na última edição disputada em 2015, no Canadá, foram registrados recordes em receitas, espectadores e venda de ingressos, e a FIFA espera que na França esses números sejam superados.

Veja também:

[+] Seleção da Holanda troca leão por leoa no escudo do time feminino

O slogan da competição também reflete no novo símbolo que tenta transmitir uma sensação de luz irradiada pelo próprio troféu, que está envolvido por listras que relembram uniformes de marinheiros, tradição que já foi refletida algumas vezes em uniformes da seleção francesa.

Na parte superior do troféu são vistos oito raios dourados que simbolizam a oitava edição da Copa do Mundo feminina, que tem os EUA como o maior vencedor com três conquistas, a Alemanha vem logo em seguida com duas. Noruega e Japão completam a lista com uma vitória cada.

“Em menos de dois anos, a França, pela primeira vez em sua história, será a anfitriã da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Estamos orgulhosos e honrados por isso, pois refletem nosso firme compromisso de promover o futebol feminino e seu desenvolvimento, um objetivo que a Federação Francesa de Futebol tem buscado no Plano Nacional de Promoção do Futebol Feminino, lançado há seis anos”, afirmou Noel le Graet, presidente da FFF.

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do novo logo da Copa do Mundo Feminina 2019 que será disputada na França?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!