Camisas de Futebol » Camisas das seleções da Copa América Centenario 2016 + fornecedoras

Camisas das seleções da Copa América Centenario 2016 + fornecedoras

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas da Copa América Centenario 2016

Vai começar a Copa América Centenario 2016, torneio disputado entre as seleções do continente americano que completa 100 anos de existência, e trará uma edição especial do campeonato sediado pela primeira vez fora da América do Sul, nos Estados Unidos, além de ser a primeira vez que haverá 16 times na competição, sendo 10 da América do Sul (CONMEBOL) e 6 das Américas Central e do Norte (CONCACAF).

A Adidas é a marca que mais veste as seleções da edição de centenário da competição, sendo cinco desta vez, com três delas sendo capitaneadas por seus principais representantes globais: Lionel Messi (Argentina), James Rodriguez (Colômbia) e Javier “Chicharito” Hernández (México). A Nike aparece em segundo lugar, com três seleções, a New Balance e Marathon estão empatadas em terceiro lugar com duas seleções cada. PUMA, Umbro, Romai e Saeta vem na sequência com uma equipe apenas.

Fornecedoras da Copa América Centenário 2016

Para entrar no clima da competição que estreia nessa sexta-feira (03), confira as camisas das seleções da Copa América Centenário 2016:

GRUPO A

ESTADOS UNIDOS

Camisas do EUA 2016-2017 Nike

A anfitriã do torneio anunciou seus novos uniformes, titular e reserva, no começo do ano. O uniforme titular é branco com detalhes em azul claro, já o uniforme reserva pela primeira vez é preto com detalhes em azul marinho e vermelho. Outro destaque é a estreia do novo escudo da US Soccer em uma competição oficial.

COLÔMBIA

Camisas da Colômbia 2016-2017 Adidas

A seleção colombiana trocou sua tradicional camisa amarela pela cor branca, em referência ao uniforme que a seleção vestiu em sua primeira Copa América, porém o azul escuro do uniforme reserva se manteve o mesmo.

COSTA RICA

Camisas da Costa Rica 2016-2017 New Balance

A seleção da Costa Rica apresentou novos mantos criados pela New Balance para a competição. O primeiro é na cor vermelha e o segundo em branco.

PARAGUAI

Camisas do Paraguai 2016-2017 Adidas

O Paraguai não teve grandes novidades, os kits, feitos pela Adidas, serão os mesmos que foram utilizados na Copa América 2015.

GRUPO B

BRASIL

Camisas do Brasil 2016-2017 Nike

Como sempre, uma das principais candidatas a levantar a taça, com uma bagagem de 8 títulos na competição, a seleção brasileira aposentou os uniformes usados na fatídica Copa do Mundo, e traz tradicionais e belos uniformes feitos outra vez pela Nike.

EQUADOR

Camisas do Equador 2016-2017 Marathon

Recentemente, a Marathon Sports anunciou os uniformes da seleção equatoriana. Mantendo o tradicional amarelo no manto titular, e o azul escuro no reserva.

HAITI

Camisas do Haiti 2016-2017 Saeta

A seleção haitiana traz um uniforme predominantemente azul, com detalhes em vermelho, manto que lembra um pouco a camisa Francesa. A segunda camisa não foi apresentada pela colombiana Saeta, e ainda é um mistério.

PERU

Camisas do Peru 2016-2017 Umbro

O Peru é uma das seleções que mudará apenas uma das peças em relação ao ano passado. A seleção aparece com seu novo uniforme branco, com uma listra transversal em vermelho. Já a segunda opção é predominantemente vermelho com uma fina listra na cor branca e foi carregada da última temporada.

GRUPO C

MÉXICO

Camisas do México 2016-2017 Adidas

O uniforme titular da seleção mexicana volta a sua cor verde tradicional, porém a segunda opção se manteve branca, como no ano anterior.

URUGUAI

Camisas do Uruguai 2016-2017 Puma

O Uruguai anunciou no começo de 2016 um kit de uniformes muito elegante para ser utilizado na comemoração de 100 anos da Copa América. Com um uniforme titular que mescla o moderno com o elegante, na tradicional cor azul celeste, além de um tradicional uniforme reserva na cor branca.

JAMAICA

Camisas da Jamaica 2016-2017 Romai

A seleção Jamaicana aparece com uma camisa predominantemente amarela, com detalhes ousados, em referência a cultura do país. O uniforme é o mesmo criado pela Romai, utilizado na Copa América 2015.

VENEZUELA

Camisas da Venezuela 2016-2017 Adidas

A Venezuela vem com seu tradicional uniforme bordô com detalhes fluorescentes, fabricados pela Adidas, mas o destaque fica para o uniforme reserva, que aparece na cor verde “marca texto”.

 

GRUPO D

ARGENTINA

Camisas da Argentina 2016-2017 Adidas

A Argentina, seleção do melhor jogador do mundo, traz sua nova e tradicional camisa listrada em branco e azul celeste. A camisa reserva é predominantemente azul escura e é a mesma da última temporada.

CHILE

Camisas do Chile 2016-2017 Nike

A anfitriã e campeã da edição de 2015 da Copa América, a seleção chilena traz seu tradicional uniforme titular na cor vermelha, porém com um design bem elegante para a celebração. Sendo branca a opção reserva.

PANAMÁ

Camisas do Panamá 2016-2017 New Balance

Assim como a Costa Rica, o Panamá também tem a New Balance como fornecedora de materiais esportivos, que anunciou duas novas camisas para a seleção disputar a Copa América Centenário. Com a primeira aparecendo em vermelho com uma faixa grossa branca na frente, e o segundo branco com a mesma faixa na cor azul.

BOLÍVIA

Camisas da Bolívia 2016-2017 Marathon

Fechando a lista dos 16 times da Copa América Centenário, aparece a Bolívia, tendo a Marathon Sports como fornecedora de materiais esportivos. A marca não perdeu tempo e anunciou no começo de 2016 os novos uniformes, titular e reserva, sendo verde e vermelho respectivamente.

► Compre a camisas de seleções da América na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas das seleções da Copa América Centenário 2016?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!