Desde quarta-feira (6), rola nas redes sociais imagens e uma suposta camisa do Corinthians cinza, que traz detalhes em verde neon, e é justamente essa cor nos detalhes, que é relacionada ao rival Palmeiras, é que tem causado alvoroço entre alguns torcedores.
Diversos torcedores tem mostrado foto das camisas em algumas lojas da cidade e muitos se mostram revoltados com a Nike e com o marketing do Corinthians por ter permitido o lançamento da peça.
Já tá rolando nos grupos … A @nikebrasil e a diretoria arrumou pra cabeça … Cambada de ordinários pic.twitter.com/AukbYi7nnb
— ELTON CORINTHIANO (@EltonMarcola) 7 de março de 2019
O perfil @Teleco1910, que é especializado no dia a dia do clube, trouxe uma explicação para a história. Segundo ele, essa camisa seria utilizada pelos goleiros e seria lançada junto ao terceiro uniforme, que faz homenagem a Ayrton Senna, no entanto, por conta dos detalhes em neon, a diretoria resolveu vetar a peça que ainda chegou a ser adaptada com dourado no lugar do verde.
Está rodando uma camisa da Nike estranha por aí. História é a seguinte: seria a terceira camisa de goleiro de 2018, com um neon meio esverdeado nos detalhes. Quando chegou no Corinthians, vetaram. Cássio usou uma adaptada com dourado.Agora pintou umas no outlet Nike da Anchieta. pic.twitter.com/kY1FGr1iI2
— Teleco1910 (@Teleco1910) 7 de março de 2019
A Nike ainda não explicou por que a camisa mesmo tendo sido vetada, está sendo comercializada em algumas lojas da marca.
O que achou do Corinthians vetar camisa que seria lançada pela Nike por conter detalhes em verde?