Veja como deve ser o acordo entre São Paulo FC e Adidas » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Veja como deve ser o acordo entre São Paulo FC e Adidas

Veja como deve ser o acordo entre São Paulo FC e Adidas

by Juliano Buzato
São Paulo Adidas detalhes
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ontem o São Paulo FC agitou as redes sociais ao anunciar que havia chegado a um acordo com a Adidas, fornecedora que já esteve ao lado do clube por duas oportunidades.

Os torcedores foram pegos de surpresa com a rapidez do acerto, pois a Adidas só havia demonstrado interesse em abrir conversas com o clube do Morumbi no último final de semana, isso porque a fornecedora tem como política, evitar contrato com dois clubes rivais, no entanto, o Palmeiras chegou a um acordo com a PUMA para 2019, fato este que fez com que a marca das três listras visse no São Paulo uma ótima e única oportunidade para manter a sua marca no mercado paulista.

Segundo apurou o jornalista Jorge Nicola, o contrato entre São Paulo e Adidas deve ter cinco anos, além disso, o valor fixo investido pela marca não deve chegar ao valor de R$ 15 milhões que era pago pela Under Armour, no entanto, os royalties pagos ao Tricolor serão muito maior do que geralmente é pago em um contrato convencional, desta forma, o clube deve receber a maior quantia em porcentagem em cima das vendas de produtos oficiais. Especula-se que o São Paulo receberá 26% por cada peça vendida, mas há uma cláusula que garante que esse percentual vá a 30% caso algumas metas sejam batidas.

Esse tipo de parceria será inédita tanto para a Adidas quanto para o São Paulo, já que ambos nunca tiveram nenhum tipo de acordo nesse sentido, no entanto esta estratégia está sendo bastante utilizada no Brasil atualmente, já que por conta da crise econômica, as fornecedoras estão com dificuldades de desembolsar os valores pretendidos pelos clubes. Vasco da Gama e Diadora fecharam recentemente um acordo semelhante, além disso, Palmeiras e PUMA também terão nos royalties a possibilidade de engordar os ganhos na parceria.

O acordo entre Adidas e São Paulo ainda precisa ser avalizado pelo Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, mas isso não deve ser empecilho para a aprovação da parceria. A expectativa é que a Adidas comece a fornecer uniformes para o São Paulo apenas em julho, quando acaba a obrigatoriedade da Under Armour em fornecer materiais esportivos ao clube.

► Compre camisas do São Paulo com os melhores preços na Netshoes

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do acordo da Adidas com o São Paulo FC ser baseado em royalties?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!