O Corinthians pretende em 2016 negociar mais uma propriedade de seu uniforme, os meiões.
O clube paulista negocia com a empresa Sockatyes, de Hong Kong, detentora da patente deste tipo de formato e que é representada no Brasil pela agência TZK. O alvinegro espera arrecadar cerca de R$ 1,5 milhão por ano com a publicidade nos meiões.
A Sockatyes tem esse tipo de patrocínio homologado na Fifa, em acordo junto dos principais fornecedores de material esportivo do mundo. Na temporada passada, a Liga Espanhola fechou acordo coletivo para alguns jogos. Além do Corinthians, a empresa espera fechar acordo também com outros times brasileiros.
O Timão, provável campeão brasileiro de 2015, já pensa em maneiras de diversificar a sua receita para o próximo ano, já que não deve continuar com a Caixa Econômica como patrocínio principal e outros acordos menores como Tim (numeração), 99Taxis (ombros) e Special Dog (calção) devem terminar no final deste ano.
► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics
Gostaram do possível acordo do Corinthians com a Sockatyes para ter patrocínio nos meiões em 2016?