Após alguns periódicos afirmarem que a cantora Taylor Swift seria a escolhida pelo Spotify para ser “homenageada na camisa do Barcelona, segundo o jornal catalão Ara, será o rapper Travis Scott que estará no lugar da plataforma de áudio durante o “El Clasico” em 11 de maio, pela LALIGA. A informação foi confirmada posteriormente por outros sites especializados no dia a dia do clube.
Depois do Coldplay, Rosalía, Rolling Stones, Drake e Karol G, agora chegou a vez do rapper assumir o lugar do Spotify na camisa blaugrana, em jogo que será disputado no Estadi Olímpic Lluís Companys, casa do Barça atualmente, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e que pode definir o campeão, já que o Barcelona lidera a tabela de classificação com 70 pontos, e o Real Madrid vem logo atrás, com 66.

Ainda não se sabe exatamente qual será o logo divulgado pelo artista na camisa, já que não há um padrão, sendo que alguns divulgaram a própria marca, e outros divulgaram o último álbum.
Com mais de 68 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Travis Scott se destaca como um dos artistas mais queridos dos Estados Unidos e é o próximo a se juntar a essa collab incrível com o Barcelona.
O rapper do Texas já mostrou que tem uma conexão especial com a cultura catalã. Em 2023, quando lançou seu álbum “Utopia”, ele filmou o clipe da música “SIRENS” em Tarragona, incluindo a participação dos tradicionais Castellers — aqueles grupos que formam torres humanas. A produção contou com os Castellers de Vilafranca e outras colles locais, criando uma ponte curiosa e rara entre o artista e a região.

Parceria com Spotify
A parceria com o Spotify foi oficializada no início de 2022 e já previa, desde o início a utilização do espaço máster na camisa do Barcelona para divulgar artistas que fazem sucesso na plataforma.
Drake foi o primeiro artista a aparecer no kit, comemorando sua conquista de atingir 50 bilhões de streams na plataforma. Rosalia, natural de Barcelona, foi a segunda e utilizou o logo do seu terceiro álbum de estúdio, o Motomami, que na ocasião completava um ano do seu lançamento. A última homenagem foi à banda britânica Rolling Stones, tendo como inspiração o lançamento álbum Hackney Diamonds, o primeiro da banda após 18 anos. Depois, foi a vez da colombiana Karol G, que estampou seu logo para homenagear o quarto ano consecutivo em que ela foi a cantora de música latina mais ouvida no Spotify em todo o mundo. Nesta temporada, no jogo do primeiro turno, foi a vez do Coldplay, que divulgou seu novo álbum, o “Moon Music”.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam de Travis Scott ter sido escolhido pelo Spotify para estar na camisa do Barcelona no “El Clasico” de maio? Compartilhe o link nas redes sociais!