O Palmeiras acaba de anunciar mais um acordo de patrocínio para os uniformes do time, através do seu Departamento de Marketing, dessa vez com o Grupo Fictor, que tem 18 anos de experiência em private equity. O contrato, de R$ 30 milhões por temporada, vai durar três anos, com a possibilidade de prorrogação para quatro. A marca da empresa vai estar na propriedade principal e nas costas dos uniformes das categorias de base, além das costas do time principal (masculino e feminino). O projeto também inclui o naming rights de um torneio Sub-17 promovido pelo Verdão, que agora se chamará Copa Fictor.
“A Fictor vem para fortalecer ainda mais nossas categorias de base, que têm sido motivo de orgulho para todos os palmeirenses nos últimos anos, com tantos títulos conquistados e o sucesso das Crias da Academia no time principal. Além disso, estamos ganhando um importante parceiro para as camisas dos times profissionais masculino e feminino. Tenho certeza de que colheremos ótimos frutos com esta parceria”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O Grupo Fictor tem como objetivo atuar em várias modalidades esportivas, contribuindo para a formação de atletas e valorizando o empenho e desempenho desses profissionais. Esses pilares, que são essenciais tanto nas arenas esportivas quanto no mundo dos negócios, reforçam a conexão entre os valores do esporte e os desafios do ambiente corporativo, inspirando alto desempenho em todos os aspectos.
Para Andrea Niccoli, diretora de Comunicação e Marketing da Fictor, essa parceria representa a sinergia entre a empresa e o Maior Campeão do Brasil. A executiva enfatiza que a Fictor e o Palmeiras compartilham valores como profissionalismo e excelência em gestão.
“Encontramos no Palmeiras um parceiro alinhado com nossa visão de futuro. Esta parceria vai além do suporte institucional: é sobre investir em pessoas, em sonhos e em construir legados por meio do desenvolvimento de talentos. Estamos honrados em fazer parte desta história não só como patrocinadores, mas como agentes de transformação, criando iniciativas que podem mudar vidas dentro e fora dos campos”, afirmou.

O sócio e CEO da Fictor, Rafael Góis, também comentou sobre o novo acordo do Grupo. “O contrato reforça o compromisso da Fictor em atuar como um agente transformador, tanto na gestão empresarial quanto na esfera social, mostrando a capacidade da empresa de gerar valor compartilhado ao unir forças com instituições de destaque como o Palmeiras”, concluiu.
O novo patrocínio fará sua estreia nesta quarta-feira (26), às 16h, na partida entre Palmeiras e Internacional, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Já a equipe principal masculina exibirá a marca pela primeira vez na grande final do Paulista contra o Corinthians, que ocorrerá na quinta (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam do Palmeiras fechar com Grupo Fictor para camisa do seu time profissional e da base? Compartilhe o link nas redes sociais!