FERJ lança novo logo e identidade visual » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » FERJ lança novo logo e identidade visual

FERJ lança novo logo e identidade visual

Entidade quer mostrar inovação, resgatando a tradição em novo emblema

by Juliano Buzato
FERJ novo logo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) lançou nesta sexta-feira (24), um novo logo e identidade visual, que visa mostrar inovação sem se desligar das tradições do futebol.

O novo emblema da Entidade mantém a bola como identidade principal, junto da letra “F”, que representa a palavra futebol e Federação. Além disso, a versão completa, resgata o losango, usado no primeiro logo da Entidade em 1978.

Fotos: Reprodução/FERJ

FERJ novo logo

FERJ novo logo

O redesign foi feito por Marcelo Azalim, que foi durante muito tempo designer do Vasco da Gama, e agora trabalha com o Botafogo, e Fabio Monterosso.

Segundo a FERJ, a nova identidade visual tem como ideia, mostrar inovação sem se desligar das tradições do futebol, preservando o losango da primeira marca da entidade.

ferj-logo-antes-e-depois

“O futebol do Rio de Janeiro é único, com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante. E a nova marca, que reflete perfeitamente os nossos valores, retrata a história e nos impulsiona para o amanhã. Assim, reforçamos a nossa relação com os parceiros, filiados e os torcedores”, comentou Rubens Lopes, presidente da FERJ.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo logo e identidade visual da FERJ? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!