Parceiros desde 2018, Santos FC e Umbro estão bem próximos de mais uma renovação de contrato, no entanto, segundo o site Diário do Peixe, a New Balance demonstrou interesse em vestir o alvinegro praiano nas próximas temporadas, tendo enviado inclusive uma proposta que agradou ao clube.
A matéria assinada por Giovane Martineli, explica que o presidente do Peixe, Andrés Rueda, após receber a proposta de renovação da Umbro, entrou em contato com as principais fornecedoras do país, para entender se havia interesse delas numa parceria com o Santos.
A Nike e a PUMA não enviaram propostas ao mandatário, e a Adidas chegou a responder a solicitação, mas os valores estavam abaixo do que o Peixe deseja. Apesar disso, a New Balance teria sido a empresa que mandou a proposta que mais agradou o dirigente. A mesma já havia demonstrado interesse em fechar com o Santos no passado, mas na época, buscava criar uma melhor estrutura operacional no Brasil.
Mesmo tendo gostado da proposta da New Balance, que hoje apresentou sua nova camisa da AS Roma, neste momento é mais provável que a Umbro permaneça ao lado do alvinegro praiano.
O presidente Andrés Rueda afirmou em abril, em entrevista à TV Tribuna, que tem como ambição, o lançamento de uma linha de camisas à preços populares, e o fato da Umbro ter aceitado suprir esta demanda, indica que a renovação está próxima.
“Não adianta a gente pensar em acabar com a pirataria se a nossa torcida não tem condições de pagar R$ 300,00 numa camisa. A gente já pediu pra Umbro uma linha popular. Convenci a Umbro e vamos ter essa camisa com preço mais acessível”, explicou Rueda ao programa Arquibancada Alvinegra da TV Tribuna.
“Será uma camisa de qualidade inferior àquela que custa R$ 300,00? Sim, mas não será descartável e o torcedor terá uma camisa oficial do clube. Não fazer isso é burrice, é rasgar dinheiro”, finalizou o presidente.
► Compre camisas do Santos na FutFanatics
O que achou do Santos FC estar próxima da renovação com a Umbro, e da New Balance ter enviado uma proposta ao clube? Compartilhe o link nas redes sociais!