Na semana passada, a Nike anunciou que a sua operação no Brasil será feita pela Centauro, e segundo o UOL, estas mudanças teriam desagradado a diretoria do Corinthians que agora cogita ouvir propostas da Adidas.
A matéria é assinada pelo repórter Samir Carvalho, que explica que algumas cláusulas referentes à mudança não agradam à cúpula alvinegra, que promete ouvir o que as três listras poderiam oferecer ao Clube, para avaliar uma possível mudança.
Um detalhe importante está no fato de atualmente as lojas oficiais do Corinthians, a ShopTimão, terem a administração feita pela Netshoes, principal rival da Centauro no país.
Apesar de não apresentar maiores detalhes, a matéria do UOL deixa claro que um dos maiores empecilhos da mudança seria o longo contrato existente entre Corinthians e Nike, que tem duração até 2029. A marca norte-americana chegou ao alvinegro paulista em 2003 e tem uma das parcerias mais longevas do país.
Recentemente a Adidas assumiu dois importantes equipes que eram da Nike na América do Sul, o Internacional e o Boca Juniors.
A operação da Nike através da SBF, marca que detém a Centauro, entrará em vigor até meados deste ano, caso seja aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A estratégia faz parte de uma reestruturação da Nike na América Latina, já que na Argentina, Chile e Uruguai, outra empresa, o Grupo Axo, assumirá a gestão.
► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics
O que achou do possível descontentamento do Corinthians com a mudança de gestão na Nike que abriria uma possibilidade do Clube ouvir propostas da Adidas? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!
Veja também:
SBF Centauro assume operação da Nike no Brasil
► Compre camisas de futebol na FutFanatics