Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund anunciou que renovou sua parceria com a PUMA até 30 de junho de 2028, acrescentando mais oito temporadas ao acordo existente desde 2012.
Você já tinha visto aqui no Mantos do Futebol em março, que o clube alemão estava insatisfeito com o valor recebido pela fornecedora e solicitava uma renovação antecipada com revisão das cifras acordadas.
Para este novo contrato, os valores não foram revelados, no entanto, publicação da Bild de julho, revelava que os aurinegros devem receber cerca de 30 milhões de euros por ano, três vezes mais do que entra nos caixas do clube atualmente.
“O BVB é um dos nossos principais parceiros, e amamos os torcedores deste clube e a atmosfera que eles criam regularmente no Signal Iduna Park, que talvez seja o melhor estádio do mundo”, comentou o entusiasmado CEO da PUMA, Bjørn Gulden, que foi jogador de futebol profissional quando jovem, defendendo entre alguns clubes, o Nuremberg, da Alemanha.
As conversas de renovação contratual foi liderada pelo CEO do Borussia Dortmund, Carsten Cramer, que também elogiou a parceria e o interesse desde o início da PUMA em valorizar seu contrato com o clube alemão.
“Borussia Dortmund e PUMA compartilham a mesma filosofia de intensa experiência de futebol e fãs emocionais”. PUMA é uma das marcas de artigos esportivos mais criativas e dinâmicas do mundo. E, no entanto, continuamos muito familiarizados e estamos orgulhosos de que essas duas empresas com carga positiva continuem a brilhar juntas no futuro”, completou o mandatário do BVB.
► Compre camisas do Borussia Dortmund na FutFanatics
O que achou da renovação do Borussia Dortmund com a PUMA até 2028? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!