Na quarta-feira passada, o universo camiseteiro tomou um grande susto ao se deparar com a “nova” camisa do Huddersfield, que trazia o patrocínio da PaddyPower de forma gigantesca em uma faixa diagonal branca.
O lançamento, como foi imaginado por muitos, não passava de uma ação de marketing da casa de apostas, que também foi lançada como o novo patrocinador máster do clube.
Na sexta-feira, a verdadeira nova camisa do Huddersfield Town foi lançada pela Umbro e para a surpresa de todos, nada da PaddyPower no espaço nobre do manto. E de fato ela não vai aparecer, durante toda a temporada.
Para explicar a ação, a PaddyPower lançou a campanha “Save Our Shirt”, que consiste em incentivar que as marcas, inclusive casas de apostas, não “destruam” as camisas de futebol, deixando-as limpas e buscando outras maneiras de divulgar suas marcas, como foi brilhantemente encontrada pela empresa na ação em que colocou sua marca de forma exagerada na “falsa apresentação” do uniforme.
“Como patrocinador, conhecemos nosso lugar e não deve ser nas camisas dos clubes. Então, hoje nós estamos chamando outros patrocinadores para se juntarem à campanha ‘Save Our Shirt’, e desta forma, entregarmos algo de volta para os torcedores”, explicou Victor Corcoran, fundador da PaddyPower.
Além de ficar de fora da nova camisa do Huddersfield Town, a PaddyPower também fará uma grande ação promocional com os torcedores no primeiro jogo da Championship desta temporada, quando 500 torcedores poderão trocar suas camisas antigas, por camisas novas do clube, se assim quiserem.
“O patrocínio em camisas no futebol já foi longe demais. Nós entendemos que há um papel para os patrocinadores em torno do futebol, mas a camisa é sagrada e deve ser preservada”, finalizou Corcoran.
A ação de marketing criada pela PaddyPower teve uma repercussão positiva enorme no Reino Unido, o que foi muito comemorado pela empresa. Além do Huddersfield Town, outras duas equipes tem a marca como sua patrocinadora máster e também terão a camisa limpa nesta temporada, o Motherwell FC, da Escócia, e o Newport County, do País de Gales.
► Compre camisas de times ingleses na FutFanatics
Gostou da ação “Save Our Shirt” da PaddyPower que pede que os patrocinadores deixem as camisas “limpas”? Deixe seu comentário e compartilhe o link!