O ano de 2025 marca o retorno de um dos mais icônicos templates da história da Nike, o Total 90, lançado na temporada 2004-2005, e com um design icônico, a peça retorna em uma coleção retrô, e agora a marca reedita a camisa dos EUA, homenageando um dos maiores jogadores da história da Seleção, Landon Donovan.
Antes, o Swoosh já havia lançado peças para a Seleção da Holanda, com Van Nistelrooy, para a Seleção Brasileira, com Ronaldinho Gaúcho, e Coréia do Sul, com Park Ji-Sung.
Fotos: Divulgação/Nike
Camisa “reissue” dos EUA 2004/05 Nike Total 90

A reedição da camisa dos Estados Unidos traz a base branca com detalhes complementares em azul marinho, que é visto no recorte típico do template, aparecendo também na gola, nos ombros e nos punhos.
O escudo da US Soccer é aplicado de forma centralizada, no estilo usado na época, enquanto o Swoosh é aplicado no ombro no lado direito em vermelho, cor que também é visto no número “10”, aplicado dentro do círculo, marca indelével da Total 90.



Nas costas, a numeração é aplicada em vermelho, enquanto um painel azul marinho abriga o nome do ídolo “Donovan”.
A nova camisa traz de volta as curvas assimétricas, o visual ousado e os detalhes que definiram a era Total 90, agora com tecnologia Nike Dri-FIT, que garante absorção de suor e maior respirabilidade.




A peça começa a ser vendida nessa segunda-feira (28), ainda não conseguimos confirmar se haverá venda no Brasil. Além da versão customizada com o nome e número de Landon Donovan, será disponibilizada também uma opção lisa, bem como outras peças complementares, como jaqueta e calça.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da nova camisa Total 90 dos EUA 2004-2005, reeditada pela Nike, e homenageando Landon Donovan? Compartilhe o link nas redes sociais!