Uruguai deve vestir Adidas na Copa América 2024 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Uruguai deve vestir Adidas na Copa América 2024

Uruguai deve vestir Adidas na Copa América 2024

Jornalistas do país afirmam que marca venceu concorrência e país deve ter uniformes já na competição continental

by Juliano Buzato
Uruguai Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas pode ser a surpresa nos uniformes da Seleção do Uruguai para a Copa América 2024. É o que informam alguns jornalistas do país na manhã desta segunda-feira (8).

Desde o início do ano, a equipe não vem mais usando uniformes da PUMA, já que o contrato terminou em dezembro. No pré-olímpico sub-23, foram lançados uniformes especiais que celebravam os títulos da Celeste Olímpica, enquanto para os amistosos da última data FIFA, em março, foram reveladas peças que celebravam o 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Agora, o foco se volta para o grande compromisso do ano, a Copa América, onde os comandados de Marcelo Bielsa buscam seu décimo sexto título, buscando se descolar da Argentina que empatou com a Celeste após o título na última edição.

O técnico inclusive, é patrocinado pela fornecedora alemã e anda sempre com roupas e tênis da marca, tendo inclusive usado uma jaqueta da marca em sua apresentação na seleção, que teve o logo tapado, devido ao patrocínio vigente da PUMA com a AUF. Com todo esse enredo, era inevitável que desde que ele aceitou dirigir a seleção, aumentassem as especulações em torno de um retorno das três listras à equipe.

A marca alemã já vestiu o Uruguai de 1974 a 1984, e chegou a passar rapidamente em 1999, quando a Tenfield, que detinha o controle do fornecimento esportivo, colocou uma peça para ser usada em alguns jogos, e logo trocou para camisas de marca própria.

A Adidas teria vencido uma concorrência feita pela Associação Uruguaia de Futebol que deve ser oficializada nos próximos meses. A notícia está sendo amplamente divulgada por jornalistas uruguaios que garantem que a fornecedora venceu uma disputa contra a própria PUMA, Nike e Under Armour.

A situação no entanto, não seria tão simples assim, já que a PUMA teria, através do último contrato firmado pela Tenfield, a prioridade de cobrir qualquer oferta contratual feita até 30 de junho deste ano, mesmo com o contrato já expirado.

Desta forma, a solução encontrada para a Copa América, seria a AUF comprar uniformes da Adidas, como se fosse uma opção da Federação, e após a competição, o acordo seria oficializado pelos próximos quatro anos, e aí sim, em um contrato vigente, as peças seriam feitas de maneira personalizada para o país.


Mais novidades devem ser conhecidas nos próximos dias e semanas. Vale lembrar que a Copa América 2024 será disputada nos Estados Unidos e a competição inicia no dia 20 de junho, sendo que o Uruguai estreia no dia 23, em jogo contra o Panamá, no Sun Life Stadium, na Flórida. Antes disso, a equipe tem um amistoso marcado contra o México para o dia 5 de junho, onde caso se confirmado, pode ocorrer a estreia da Adidas nos uniformes celestes.

Veja também:

[+] Contrato com PUMA expira e Uruguai tem indefinição sobre fornecedora em 2024

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Uruguai poder vestir Adidas na Copa América 2024? Compartilheo link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!