Contrato com PUMA expira e Uruguai tem indefinição sobre fornecedora em 2024 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Contrato com PUMA expira e Uruguai tem indefinição sobre fornecedora em 2024

Contrato com PUMA expira e Uruguai tem indefinição sobre fornecedora em 2024

Um novo acordo, no entanto, deve passar pela Tenfield, intermediária do contrato com a AUF

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma das seleções mais icônicas do futebol mundial, a Seleção do Uruguai está oficialmente sem uma fornecedora no momento, já que o contrato com a PUMA expirou em dezembro de 2023.

Segundo Rodrigo Romano, jornalista esportivo e apresentador da AUF TV, o contrato com a PUMA terminou oficialmente, no entanto, a ligação da fornecedora com a Entidade, é intermediada pela Tenfield, e por contrato, a empresa pode igualar qualquer proposta recebida pela Associação Uruguaia de Futebol, nos próximos seis meses, ou seja, caso a AUF feche com outra marca, a Tenfield deve ser notificada para que ela possa cobrir a proposta.

Camisa do Uruguai 2022-2023 PUMA kit

Curiosamente, uma pesquisa rápida revela que a especialidade da Tenfield não tem nada a ver com fornecimento de material esportivo, já que a empresa é um portal de transmissões esportivas, que possui direitos sobre diversas competições, entre elas o Campeonato Uruguaio, Copa América, Eurocopa, Copa do Mundo, e inclusive outros esportes e tem o ídolo nacional, Enzo Francescoli, como um dos sócios.

Segundo Romano, neste interim, é possível que a equipe sub-23, que disputa o pré-olímpico agora em janeiro, utilize um uniforme tampão, que pode ser fabricado por uma fornecedora local.

No caso da seleção principal, que este ano disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo e a Copa América, a tendência, segundo o site “Marketing Registrado”, é que continue vestindo uniformes da PUMA até que a situação seja resolvida.

Segundo a mesma fonte, a AUF ainda não recebeu propostas de outras fornecedoras e representantes da PUMA indicam que estão contentes com a parceria, logo, uma renovação com a marca não está descartada.

O último contrato com a Tenfield foi assinado em 2016, e tinha duração por sete anos. O montante repassado para a AUF foi de US$ 24,5 milhões de dólares, ou seja, cerca de US$ 3,5 milhões por temporada.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Uruguai não ter uma fornecedora para 2024, após o contrato com a PUMA expirar no ano passado? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!