A Adidas pode ser a surpresa nos uniformes da Seleção do Uruguai para a Copa América 2024. É o que informam alguns jornalistas do país na manhã desta segunda-feira (8).
Desde o início do ano, a equipe não vem mais usando uniformes da PUMA, já que o contrato terminou em dezembro. No pré-olímpico sub-23, foram lançados uniformes especiais que celebravam os títulos da Celeste Olímpica, enquanto para os amistosos da última data FIFA, em março, foram reveladas peças que celebravam o 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Agora, o foco se volta para o grande compromisso do ano, a Copa América, onde os comandados de Marcelo Bielsa buscam seu décimo sexto título, buscando se descolar da Argentina que empatou com a Celeste após o título na última edição.
O técnico inclusive, é patrocinado pela fornecedora alemã e anda sempre com roupas e tênis da marca, tendo inclusive usado uma jaqueta da marca em sua apresentação na seleção, que teve o logo tapado, devido ao patrocínio vigente da PUMA com a AUF. Com todo esse enredo, era inevitável que desde que ele aceitou dirigir a seleção, aumentassem as especulações em torno de um retorno das três listras à equipe.
A marca alemã já vestiu o Uruguai de 1974 a 1984, e chegou a passar rapidamente em 1999, quando a Tenfield, que detinha o controle do fornecimento esportivo, colocou uma peça para ser usada em alguns jogos, e logo trocou para camisas de marca própria.
A Adidas teria vencido uma concorrência feita pela Associação Uruguaia de Futebol que deve ser oficializada nos próximos meses. A notícia está sendo amplamente divulgada por jornalistas uruguaios que garantem que a fornecedora venceu uma disputa contra a própria PUMA, Nike e Under Armour.
AHORA
Cuenta @oscarbelo en #Minuto1
Uruguay vestirá con una nueva marca para la Copa América de selecciones. ADIDAS sería la elegida.
https://t.co/FEN5QjM5bU | 1010AM pic.twitter.com/g3OxWjf1ZW
— Carve Deportiva (@CarveDeportiva) April 8, 2024
A situação no entanto, não seria tão simples assim, já que a PUMA teria, através do último contrato firmado pela Tenfield, a prioridade de cobrir qualquer oferta contratual feita até 30 de junho deste ano, mesmo com o contrato já expirado.
Desta forma, a solução encontrada para a Copa América, seria a AUF comprar uniformes da Adidas, como se fosse uma opção da Federação, e após a competição, o acordo seria oficializado pelos próximos quatro anos, e aí sim, em um contrato vigente, as peças seriam feitas de maneira personalizada para o país.
#Uruguay | La #AUF quiere dejar “morir” el contrato con #Tenfield por la indumentaria de la selección. Eso va a ser el 30 de junio, hasta ahí la empresa puede igualar cualquier oferta. Ahora el tema es “comprar” camisetas a una marca (puede ser #Adidas) para la #CopaAmérica pic.twitter.com/bzxQpH9Kig
— Tirando Paredes (@TIRANDO1010) April 8, 2024
Mais novidades devem ser conhecidas nos próximos dias e semanas. Vale lembrar que a Copa América 2024 será disputada nos Estados Unidos e a competição inicia no dia 20 de junho, sendo que o Uruguai estreia no dia 23, em jogo contra o Panamá, no Sun Life Stadium, na Flórida. Antes disso, a equipe tem um amistoso marcado contra o México para o dia 5 de junho, onde caso se confirmado, pode ocorrer a estreia da Adidas nos uniformes celestes.
Veja também:
[+] Contrato com PUMA expira e Uruguai tem indefinição sobre fornecedora em 2024
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam do Uruguai poder vestir Adidas na Copa América 2024? Compartilheo link nas redes sociais!