A Adidas reformulou o número 4 das novas camisas da Alemanha para a Eurocopa, após polêmica em seu lançamento, já que o número lembrava símbolo nazista.
A notícia rodou o mundo na semana passada, quando foi noticiada que muitos torcedores estavam personalizando a camisa com o número 44, devido à semelhança com o logo do grupo paramilitar Schutzstaffel, conhecido como SS e foi responsável por atos de perseguição, repressão, execução e extermínio contra políticos opositores, exércitos rivais e judeus na época do III Reich.
Fotos: Reprodução
Na ocasião, a Adidas se pronunciou pedindo desculpas e afirmou que não iria permitir a personalização das camisas com o número: “Iremos bloquear o número 44 o mais rápido possível. Pessoas de cerca de 100 nações trabalham na Adidas, e defendemos a promoção à diversidade e inclusão, além de campanhas contra a xenofobia, anti semitismo, violência e ódio em todas as formas. Qualquer tentativa de promover visões separatistas ou exclusivas não são parte da nossa marca e nos firmemente rejeitamos qualquer sugestão de que essa fosse a nossa intenção. Nossa companhia defende a promoção da diversidade e inclusão”.
No entanto, por conta do receio de pessoas terem acesso ao número 4 e fazerem a personalização por conta própria, a DFB, junto da 11teamsports, sua parceria, resolveram fazer uma reformulação na fonte, que já foi vista na camisa da equipe feminina nas Eliminatórias da Euro, usada pela zagueira Bibiane Schulze Solano.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam da Adidas reformular o número 4 nas camisas da Alemanha após polêmica com semelhança a logo nazista? Compartilhe o link nas redes sociais!