Uruguai lança camisas tampão "8M" em apoio a UNICEF e ao mês da mulher » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Uruguai lança camisas tampão “8M” em apoio a UNICEF e ao mês da mulher

Uruguai lança camisas tampão “8M” em apoio a UNICEF e ao mês da mulher

Uniformes serão usados nos amistosos contra o País Basco e Costa do Marfim

by Juliano Buzato
Camisas do Uruguai 8M Unicef Mes da Mulher
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Sem renovar com a PUMA ou acertar com outra fornecedora até o momento, a Seleção do Uruguai lançou camisas tampão, batizadas como “8M”, em parceria com o Unicef para apoiar o mês de mulher, celebrado em 8 de março.

Os uniformes serão usados nos amistosos de março, contra o País Basco, neste sábado (23), e contra a Costa do Marfim, na terça-feira (26). Na disputa do pré-olímpico, kits provisórios já haviam sido usados pelo time sub-23.

As peças celebram o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e trazem detalhes violetas que tem como objetivo, dar visibilidade e contribuir para a luta de igualdade de gênero. A apresentação oficial foi feita pelo time feminino, mas o time masculino também posou com a novidade, contando com Giorgian De Arrascaeta, Ronald Araujo e Manuel Ugarte como modelos.

Fotos: Reprodução/AUF

Camisa titular “8M” 2024 (Home kit)

A camisa titular do Uruguai para a ação com a Unicef, pelo mês da mulher, é azul celeste com finas linhas verticais texturizadas e traz gola redonda branca.

Os punhos são brancos e trazem um friso violeta, que tem como objetivo, tornar visível o impacto que a violência contra as mulheres tem sobre crianças e adolescentes.

A camisa ainda traz alguns selos especiais aplicados, sendo na parte inferior direita, a menção ao “8M”, que volta a ser repetido na nuca.

Na manga direita, um patch celebra os 15 títulos da equipe na Copa América, um dos maiores vencedores ao lado da Argentina, enquanto na manga esquerda, outra patch com uma estrela e o número 4, fazem referência aos quatro título mundiais, sendo duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, também representadas nas estrelas, acima do escudo. A aplicação na numeração também ganha a cor violeta.

Calção e meiões pretos completam o uniforme para jogos como mandante da Celeste Olímpica.

Uniforme reserva “8M” (Away kit)

Camisas do Uruguai 8M Unicef Mes da Mulher Away

Baseado no mesmo template visto no kit principal, o manto reserva é branco e traz finas linhas verticais em cinza.

Os mesmos patchs visto no kit principal também são vistos no uniforme reserva, que se completa com calção e meiões brancos.

As camisas estão sendo vendidas na loja oficial da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) e parte da renda será revertida para apoiar ações da Unicef.

Veja também:

[+] Contrato com PUMA expira e Uruguai tem indefinição sobre fornecedora em 2024

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das camisas tampão do Uruguai que celebra o “8M” em apoio ao Unicef e ao mês da mulher? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!