Nike lançará remake da camisa do Brasil da Copa de 98 » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Nike lançará remake da camisa do Brasil da Copa de 98

Nike lançará remake da camisa do Brasil da Copa de 98

Uma das mais icônicas camisas amarelinhas será reeditada pela fornecedora

by Juliano Buzato
Nike lançará remake da camisa do Brasil da Copa de 98
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ontem (18), a Nike apresentou oficialmente as novas camisas da Seleção Brasileira para 2024-2025, e o lançamento acabou não agradando a todos, porém, a marca promete convencer muito mais torcedores, pois prepara uma reedição da camisa do Brasil usada na Copa de 98.

É verdade que alguns spoilers já haviam sido dados, já que recentemente dois jogadores convocados por Dorival Jr, fizeram posts vestindo a camisa, casos de Andreas Pereira e Vinicius Jr.

Fotos: Reprodução

Pois bem, não foi a toa que ambos apareceram em suas redes sociais com o manto usado pela Seleção no Mundial da França, há 26 anos, já que em breve chega às lojas, uma reedição do modelo, usado por ídolos como Cafú, Roberto Carlos, Rivaldo e Ronaldo.

As imagens do remake foram antecipadas pelo “SneakerMarket” da Romênia e mostra um modelo muito parecido com o original e segundo o site, devem ser disponibilizadas versões com o nome de Ronaldo, principal ídolo daquela geração, e sem customização, para os que preferirem.

O nome da peça será CBF Nike Reissue (reedição) Ainda não há uma data especifica para que o lançamento chegue oficialmente às lojas, no entanto, uma coisa é certa, não será tão acessível assim, já que segundo diz o site romeno, a peça chegará ao mercado de lá custando 599 leus, que aqui no Brasil daria uma média de R$ 659 reais.

Este modelo foi o segundo feito pela Nike, após iniciar a parceria com a Seleção Brasileira em 1997. A peça foi usada na Copa do Mundo daquele ano, disputada na França, quando a Seleção foi vice-campeã, sendo derrotada pelo anfitrião do Mundial por 3-0.

Até hoje a partida é cercada de teorias da conspiração, isso porque, o Brasil, que era o atual campeão, teve uma atuação bastante fraca, e abaixo do esperado. Antes da partida, no entanto, Ronaldo, que era o principal jogador brasileiro naquela Copa, passou mal, e à princípio não atuaria, no entanto acabou indo para o jogo, mesmo sendo claramente nítido que o atleta não tinha condições.

Ronaldo Copa do Mundo 1998

Foto: Shaun Botterill / Allsport

Apesar disso, a camisa é até hoje uma das mais cultuadas por colecionadores em todo o mundo e a Nike marca um golaço ao trazer de volta este desejado modelo.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Nike lançar uma reedição da camisa do Brasil da Copa de 1998? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!