Brasil usará jaqueta "Uma Só Pele" antes de jogo contra a Espanha » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Brasil usará jaqueta “Uma Só Pele” antes de jogo contra a Espanha

Brasil usará jaqueta “Uma Só Pele” antes de jogo contra a Espanha

Ação faz parte da campanha "Uma Só Pele, Uma Só Identidade" da CBF em apoio a Vini Jr

by Juliano Buzato
Jaqueta antiracismo Vini Jr
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Hoje, antes do jogo contra a Espanha, o Brasil entrará em campo com uma jaqueta especial que passará a mensagem antirracista “Uma Só Pele”, em apoio aos ataques sofridos por Vini Jr em partidas da LALIGA.

A ação faz parte da campanha “Uma Só Pele, Uma Só Identidade” da CBF que visa alertar o mundo que é necessário um basta no racismo, por isso a mensagem estará estampada não só em português, mas também em inglês e espanhol.

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

Uma Só Pele Uma Só Identidade CBF

Além disso, o o ônibus em que a delegação chegará ao estádio Santiga Bernabéu e a flâmula do jogo, que será entregue ao capitão adversário, também seguem também a identidade da campanha.

Principal nome da convocação do técnico Dorival Jr, Vinicius Jr tem sofrido com ataques racistas no futebol espanhol e ontem fez um desabafo pedindo apoio para sua luta contra a discriminação racial e admitiu ter cada vez menos vontade de jogar futebol.

“Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”, disse o atacante emocionado.

Jaqueta antiracismo Vini Jr

A jaqueta que será usada pelos jogadores brasileiros é preta e traz na parte frontal, o logo da Nike e também um símbolo da campanha “Uma Só Pele, Uma Só Identidade”, que traz o símbolo da CBF preenchido por digitais.

O logo da entidade máxima do futebol brasileiro é visto na manga esquerda, enquanto nas costas, a frase “Uma só pele, uma só identidade será vista”. A CBF promete que a mesma será vista também em inglês e espanhol, para que a mensagem seja entregue para todo o mundo.

Jaqueta antiracismo Vini Jr

Mesmo com toda pressão sofrida na Espanha, com inclusive muitas críticas vindo da imprensa, Vini promete não desistir.

“Por todas as pessoas que torcem por mim, me acompanham, e me mandam mais mensagens para lutar com eles. Tenho força grande dentro de mim, na família, em casa. Nem todos têm o apoio que eu tenho em casa. Que podem falar por tantas pessoas. Quero seguir por eles, que sabem do que realmente passo e passei. E que é muito difícil”, completou o camisa 7.

Veja também:

[+] Camisas da Seleção Brasileira 2024-2025 Nike

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da jaqueta “Uma Só Pele” com mensagem antirracista que o Brasil usará antes do jogo contra a Espanha, em apoio a Vini Jr? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!