Camisa "Imigrantes" do EC Juventude 2024 19Treze » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Juventude celebra imigração italiana em camisa “Imigrantes”

Juventude celebra imigração italiana em camisa “Imigrantes”

Manto da coleção "Lendárias", celebra os 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha

by Juliano Buzato
Camisa Imigrantes do EC Juventude 2024 19Treze
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A 19Treze lançou uma nova camisa para o EC Juventude em 2024, batizada como “Imigrantes”, e que faz parte da coleção “Lendárias”, desta vez, celebrando os 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha.

O manto também homenageia os 70 anos do Monumento ao Imigrante de Caxias do Sul e será usado na partida diante do Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho.

Fotos: Fernando Alves/EC Juventude

Uniforme retrô “Imigrantes” 2024 (Retro kit)

Camisa Imigrantes do EC Juventude 2024 19Treze 6

A nova camisa é uma releitura das tradicionais camisas de botões utilizadas na época da imigração, que conta ainda com uma textura que simula um dos tipos de linho utilizados há 150 anos.

Nas costas, a frase “desistir jamais” faz alusão a uma forte citação utilizada pelos torcedores do Juventude. Além disso, ela representa perfeitamente a luta dos imigrantes que, desde 1875, perseveraram apesar de todos os obstáculos. O escudo é a versão alternativa já conhecida pelos torcedores, o qual carrega a Serra sobre as iniciais do clube.

O lançamento faz alusão, também, à Festa da Uva, um dos maiores eventos comunitários da América Latina. Realizada a cada dois anos, em Caxias do Sul, a festa ocorrerá, em 2024, de 15 de fevereiro a 03 de março com o intuito de celebrar a cultura dos imigrantes italianos, que fizeram da região, sua morada.

Tamanha é a identificação do Juventude com a cultura italiana, que o vídeo de divulgação da nova camisa Lendária foi gravado em pontos importantes da cidade, como o próprio Monumento ao Imigrante, inspiração da peça, e o Museu de Ambiência Casa de Pedra, locais históricos e de grande representatividade da cultura italiana em Caxias do Sul.

Camisa Imigrantes do EC Juventude 2024 19Treze

A nova camisa Lendária “Imigrantes” estará à venda, em breve e em unidades limitadas, nas lojas Nação Jaconera do Shopping Villagio e Alfredo Jaconi.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da camisa “Imigrantes” do EC Juventude 2024, lançada pela 19Treze em homenagem à imigração italiana na Serra Gaúcha? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!